Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Prefeitura de Candeias realiza diversas inaugurações em comemoração aos 63 anosImage

 


Neste sábado, 14/8 o município de Candeias comemorou 63 anos de emancipação política. Na oportunidade, o prefeito Dr Pitágoras, ao lado da vice- prefeita Marivalda Silva, seguiu o rito cívico anual, iniciando com a Alvorada por volta das 05h da manhã, seguindo com hasteamento das bandeiras, execução do hino Municipal e Nacional e breve discurso do gestor na praça Dr Gualberto Dantas Fontes.


Após enceramento das atividades na praça, o prefeito se dirigiu a pé ao Santuário Nossa Senhora das Candeias para missa solene em homenagem ao aniversário da cidade, acompanhado dos vereadores da base, dos deputados estaduais  Niltinho, Bira Coroa e João Isidoro; do deputado federal Cacá Leão; do secretário de Estado, Carlos Martins, secretários do município e demais lideranças. Ao final da celebração presidida pelo pároco frei Thiago Noronha, as autoridades soltaram balões de cor branca simbolizando a paz.



*SESSÃO SOLENE (CÂMARA DE VEREADORES)*


Na leitura de sua mensagem ao poder legislativo, o prefeito Dr Pitágoras ressaltou a importância do comprometimento e parceria entre os poderes, destacando os avanços que a cidade vem tendo ao longo do mandato. Pitágoras elencou algumas obras que já foram inauguradas como a Biblioteca Professora Dalila Baptista, a Filarmônica Lira Candeense, o Casarão, o Creas, o Caps, as Clínicas Ver Melhor, Clínica Pediátrica, Clínica da Mulher, a Policlínica, o Querer Bem (Centro de Apoio às Crianças com Transtorno do Espectro Autista), as Casas da Vila Benedito, a Emergência Pediátrica 24 horas, a Farmácia Básica 24 horas, as praças, largos, ruas e quadras em Dom Avelar, Santo Antônio, San Martins, Canta Galo, Posto Sanca, Urbis 2. E do novo Complexo Esportivo de Lazer de Candeias localizado no Malembá, que será entregue ainda este ano.


Pitágoras também apresentou outros projetos que serão implementados, como o Programa Desenvolve Candeias- PDC, que visa promover geração de emprego e renda, através da concessão de benefícios fiscais para instalação de novos empreendimentos fomentando a criação de postos de trabalho reduzindo os índices de desemprego na cidade; das novas obras que serão entregues como a Clínica Curar, que será a primeira da Bahia para tratamento de feridas crônicas, inclusive contando com uma câmara hiperbárica de última geração. Além de projetos que serão entregues até o termino do mandato, como o Complexo do Mundo do Conhecimento, a Avenida Eliodoro de Jesus que vai ligar a BA a Urbis 2, e o novo Hospital da cidade.

Ainda em discurso, o prefeito se solidarizou com as famílias que foram afetadas pela pandemia do coronavírus e pediu um minuto de silêncio aos presentes, em respeito aos 189 candeenses que foram vítimas da Covid-19.


*INAUGURAÇÕES*


Neste sábado foi dado o pontapé inicial de uma série de ações que a gestão preparou em prol do aniversário da cidade. Com um novo modelo de estrutura escolar, o prefeito entregou a Escola Municipal Professor Dásio de Souza totalmente requalificada. Novas carteiras, salas interativas, aparelhos tecnológicos, sistema de ventilação, área esportiva, entre outras inovações. O equipamento vai receber pouco mais de 700 alunos a partir de 2022, quando retornam às aulas presenciais.


Em seguida a comitiva se dirigiu ao distrito da Caroba, onde foi entregue o novo Pronto Atendimento, que atenderá a todos os distritos da BA e da BR. A unidade recebeu o nome do médico Dr. Amâncio Alves do Nascimento (in memoriam), que foi responsável por desenvolver ao longo de mais de 30 anos diversos projetos sociais em prol da saúde dos munícipes.


A cerimônia contou com a presença dos familiares de Dr Amancio, a exemplo da esposa Dra. Noraney e dos filhos Camila Alves e Antônio Neto. Eles receberam das mãos do prefeito uma placa honrosa em homenagem a Dr Amancio e seus serviços prestados em Candeias. "Quero agradecer por esta homenagem, e me alegro pelo trabalho e legado, que o meu pai deixou eternizado neste município", relatou Dra. Camila.


Pitágoras lembrou da importância do médico para o município, e no entusiasmo que tinha para ajudar a desenvolver políticas públicas, "Ele sempre se dedicou a cuidar e ajudar pessoas, entusiasmado trabalhava incessantemente pelo desenvolvimento do município", relatou.


*INAUGURAÇÕES DO DOMINGO*


Neste domingo (15/08),  seguindo cronograma de inaugurações de aniversário da cidade, serão entregues, a partir das 09h, as obras de pavimentação e paisagismo dos caminhos 25, 26 e 27, na Urbis 2. Já no distrito de Passé será inaugurada a nova Praça do Rio do Cunha, que recebeu o nome do pescador e comerciante Osvaldo Leoncio Garcez, conhecido como “Vavá”, que era o responsável pela organização dos festejos de São Gonçalo na comunidade.


Com informações da ASCOM – PMC.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑