Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

SEC divulga resultado do sorteio eletrônico para cursos técnicos de nível médio

 


O sorteio eletrônico para o processo seletivo de 8.750 vagas de cursos técnicos de nível médio na rede estadual de ensino foi realizado nesta terça-feira (3), pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). O processo teve transmissão ao vivo, no canal oficial da SEC no Youtube (https://bit.ly/37jvIkY), com o acompanhamento da Ouvidoria da SEC, Ouvidoria Geral do Estado e do Ministério Público, entre outros órgãos controladores. Os nomes contemplados podem ser conferidos no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). A matrícula dos aprovados começa nesta quarta-feira (4) e prossegue até sexta (6), na sede da unidade escolar para a qual foi contemplado.


>> Acesse o resultado do sorteio eletrônico (https://bit.ly/3xnk1Ez)


O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, se encarregou em iniciar o processo seletivo, na presença das autoridades convidadas e sob a expectativa de mais de 31 mil candidatos inscritos. “A Secretaria da Educação zela por todos os processos de lisura e transparência de seus atos públicos, a exemplo deste sorteio eletrônico, sempre partilhado com toda a sociedade, desde o lançamento do edital à matrícula dos cursos técnicos, ofertados com o objetivo de fortalecer a política de expansão da Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual”.


Para a matrícula, os contemplados deverão portar Histórico Escolar (original); Célula de Identidade (original e cópia); Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia); e comprovante de residência (original e cópia). Mediado por Jaiane Fiaz, da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica, o processo seletivo contou com a participação de representantes da Ouvidoria da Educação, Francisco Neto; da Defensoria Pública, Ariana Souza; do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Ana Patrícia Crisóstomo Pereira; do Fórum Estadual da Educação da Bahia, Fátima Freire; e da Procuradoria Geral do Estado, Marcela Capachi.


Cursos técnicos –  Os cursos são voltados às pessoas que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino. O edital prevê a formação de 186 turmas em um total de 38 cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, destinados a 77 unidades escolares em 25 Territórios de Identidade.  Entre os cursos ofertados estão os de Administração, Agente Comunitário de Saúde, Agroecologia, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos,  Análises Clínicas, Biotecnologia, Composição e Arranjo Musical, Dança, Desenho e Construção Civil, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Gastronomia, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Informática, Instrumento Musical, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Áudio e Vídeo, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Regência, Saúde Bucal, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Técnicos Jurídicos e Zootecnia.



Foto: Divulgação

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑