Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Ação dermatológica para PETs é realizada por clínica escola


 Serviços de triagem e orientação estarão disponíveis de 21 a 30 de setembro, de segunda a sexta, mediante agendamento    


Assim como na medicina humana, a veterinária tem uma gama de especialidades para prevenir e tratar doenças que acometem os animais, entre elas, a dermatologia, responsável por lidar com diferentes patologias na pele de pets e outros bichos. Para chamar atenção para este tema, a Clínica Veterinária da UNIFACS promove ação dermatológica para pets, de 21 a 30 de setembro. Neste período, serão oferecidas oito vagas por dia, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h,  mediante agendamento prévio através do (71) 3203-2649. 


Coordenadora da Clivet, professora Simone Freitas explica que as principais causas de problemas dermatológicos em cães e gatos são de ordem nutricional, comportamental e parasitária, podendo causar, por exemplo, sarna, micose e dermatite alérgica, além de outros males como anemia, febre, paralisia e, em quadros mais graves, até a morte. Ela frisa a importância do tratamento: “a saúde da pele é o espelho da saúde sistêmica do animal”. 


De acordo com Simone Freitas, o motivo da ação, que envolve médicos veterinários e estagiários, é “atender a comunidade com objetivo social e acadêmico, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades”.  


Esta edição acontece em parceria com a farmácia veterinária Nosso Amigo Pet e a Virbac, laboratório especializado em medicamentos e produtos de higiene para pet. Ação semelhante foi realizada pela clínica escola em 2018 e 2020.  



Clínica Veterinária UNIFACS   


Com estrutura moderna e tecnologia de ponta, a Clínica Veterinária UNIFACS – aberta ao público - oferece atendimento clínico, cirúrgico e exames de alta qualidade para cães, gatos e outros animais de pequeno porte, por meio de agendamento. Além de atendimento ao público, a Clínica Veterinária é um espaço destinado às aulas práticas, atividades de pesquisa e extensão, além de mais um campo de estágio para os alunos de graduação de Medicina Veterinária da UNIFACS. 


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑