Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

BCSs promovem ações educativas contra violência doméstica



Cerca de 200 cartilhas sobre a prevenção da violência doméstica contra mulheres foram distribuídas pelas Bases Comunitárias de Segurança (BCSs) de Calabar, em Salvador, e de Nova Cidade, em Vitória da Conquista. Palestra educativa e oferta de alimentos também foram promovidas, na terça-feira (31).


Na capital baiana, no bairro de Calabar, a Base reuniu 40 moradoras para uma conversa sobre o tema “Não se cale, quem ama não bate”. De acordo com a comandante da unidade, capitã Aline Muniz, foram entregues dez cestas básicas para as participantes, doadas pela instituição S.O.S Sertão. 


“Nossa roda conversa ficou mais rica com as participações da comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), major Tereza Raquel, da psicóloga Gabriela Bahia, e de outros convidados”, contou a comandante, acrescentando que na última segunda-feira (30), distribuiu 100 informativos, alertando contra violência de gênero.


No Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista, a BCS do bairro de Nova Cidade também realizou uma blitz educativa para ofertar mais de 150 cartilhas sobre conscientização e combate a violência contra mulheres. A ação foi realizada na praça Gerson Sales, na localidade de Alto Maron, em Vitória da Conquista. 


A capitã Valdomira Santos, comandante da unidade, lembrou que parte do material entregue para homens e mulheres foi ofertado pela ORMP e pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade.



Divulgação SSP


Fonte: Ascom / Poliana Lima

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑