Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Campanha de Multivacinação começa nesta sexta (1º) em Salvador

 


A Campanha de Multivacinação em Salvador será iniciada nesta sexta-feira (1º), para intensificar a imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização seguirá até o dia 29 de outubro e será uma oportunidade para que os pais levem seus filhos para completar os esquemas vacinais.

 

Ao todo, 60 salas de imunização dos postos de saúde vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, disponibilizando 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. O dia D acontecerá no dia 16 de outubro.

 

Na mobilização estarão disponíveis as doses contra Hepatite A, VIP, Meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP, tríplice viral, VOP (poliomielite). A lista de postos pode ser conferida no site da SMS, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br .

 

Para a subcoordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos, esta é uma ação que busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas incompletos. “Por força da pandemia, possivelmente muitas crianças e adolescentes podem estar com seus esquemas em atraso. A Campanha de Multivacinação é uma oportunidade para atualização da caderneta de vacinação, visando manter o controle e a eliminação das doenças imunopreveníveis e, consequentemente, favorecer a melhoria das coberturas vacinais”.


 Foto: Bruno Concha/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑