Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Codecon capacita primeiros comerciantes para Selo Lojista Legal

 


Comerciantes do ramo de hotelaria e restaurantes do Centro Histórico de Salvador foram capacitados, na manhã desta quarta-feira (15), no Casarão 17, localizado no Terreiro de Jesus, para receber o Selo de Certificação Lojista Legal da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).

 

Na ocasião, a turma foi orientada pelo advogado especialista em direito do consumidor, Almir Souza, para se adequar às normas do Lojista Legal. Após a capacitação, os comerciantes têm 15 dias para realizar as alterações necessárias e, a partir do dia 30, os agentes de certificação farão uma visita para identificar se os critérios foram implementados e assim entregar o selo, que tem validade de um ano.

 

“Optamos por começar essa atividade aqui no Pelourinho com empresários do local. A ação é diferenciada porque possibilita que o gestor tenha uma vantagem estratégica perante o seu consumidor e ao seu concorrente, a partir do momento que eles seguem os critérios definidos para que tenham direito ao selo. Essa foi a primeira etapa e, ao longo do mês, vamos ter mais quatro turmas abrangendo outras localidades de Salvador”, pontuou o diretor da Codecon, Humberto Viana.

 

Há 25 anos à frente de um restaurante com referências das comidas típicas do recôncavo baiano, o empresário Adelson Souza destaca a oportunidade como uma formação a mais para tocar os serviços com qualidade. “Algumas normas já temos noção do que se trata, porém é uma formação importante para melhorar o atendimento ao cliente e saber como lidar com diversas situações”, avaliou.

 

Quem também recebeu o certificado nesta manhã foi a guia de turismo Creusa Carqueija, que há 15 anos hospeda em sua residência, conhecida como “A Casa de Creusa”, turistas de todos os lugares do mundo. “Aqui foram abordadas questões bastante interessantes, e acredito que deveríamos ter muito mais encontros como esse. Por exemplo, muitas dúvidas minhas, inclusive, foram muito bem esclarecidas”, frisou.


 Fotos: Otávio dos Santos/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑