Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Espetáculo Palhaçada Palhacozida retoma atividades


Hoje tem palhaçada, sim, senhor! Ainda sem público, pipoca e gargalhada em frente ao picadeiro, devido às restrições sanitárias, mas a alegria circense segue viva, desta vez invadindo o mundo digital. 


E é justamente com esse espírito que a trupe de Palhaçada Palhacozida invadiu smartphones, tablets, computadores e Smart TVs neste sábado (25), às 18h, no canal https://youtube.com/user/terapeutasdoriso 


Antes, porém, a turma promove um bate-papo divertido sobre a alegria e os desafios de transformar uma apresentação naturalmente criada para ser presencial em espetáculo on-line. A conversa acontece no Instagram dos Terapeutas do Riso (@terapeutasdoriso), às 17h. A apresentação é gratuita e o riso é livre.

 

Edmar Rios e Dalvinha Gomes, os Terapeutas do Riso, revivem em Palhaçada Palhacozida esquetes de grandes duplas de cômicos do circo, a partir da releitura de diversos quadros que tornaram memoráveis e indispensáveis os espetáculos do gênero no início do século XX. O espetáculo ainda traz no cardápio números de monociclismo, truques de mágicas, todos recheados de trapalhadas, tropeções e tortas na cara. “Uma receita certa para deliciosas gargalhadas”, como reforçam os artistas, tornando a apresentação um show dinâmico, divertido e livre para todas as faixas etárias.


 

“O espetáculo mistura circo e teatro, onde resgatamos a palhaçaria clássica. Pegamos estes números e criamos este trabalho. A peça estava pronta para teatro e, com a pandemia, precisamos nos reinventar para o youtube, deixando a ideia presencial para uma apresentação virtual”, informa Edmar Dias.


 

Para Dalvinha Gomes, a diferença entre a forma de apresentar e assistir a peça foi um dos maiores desafios desta retomada. “Teatro é feito para ser apresentado ao público, e com o circo não é diferente. Falta a interação, o improviso, mas ainda é um espetáculo que vai agradar toda a família e para qualquer idade. Queremos levar entretenimento, arte e, claro, provocar o riso. Esta é a nova realidade e temos que nos adaptar ao momento delicado através da reinvenção”, explica.


 

Espetáculo – Palhaçada Palhacozida é uma ação de contrapartida de O Bacurau Eventos através do subsídio concedido pelo Mapa Cultural de Salvador, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑