Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Exposição ‘Semana Baiana da Cachaça’ celebra o dia do destilado mais famoso do país


O público pode visitar a mostra gratuitamente no período de 02 a 20 de setembro, no Espaço Gourmet do Salvador Shopping


No mês de setembro, precisamente no dia 13, celebra-se o Dia Nacional da Cachaça. E, para comemorar, a Quitanda do Baianinho realiza em parceria com o Salvador Shopping, a exposição ‘Semana Baiana da Cachaça’, com a mostra de grandes rótulos, que tem como objetivo abordar a importância social, cultural e econômica do maior destilado do Brasil. A ação pode ser visitada gratuitamente, no período de 02 a 20 de setembro, no Espaço Gourmet – Piso L1. 



Um dos destaques é a exposição da Cachaça Salinas, natural de Minas Gerais, que desde 2018 é considerada a capital mundial da bebida. A cachaça começou a ser produzida na cidade mineira com a chegada dos primeiros fazendeiros que seguiram os rastros da pecuária. Alguns deles chegaram da Bahia no século XIX (entre 1880 e 1890), passaram a desbravar as redondezas e reservar áreas de suas fazendas para o plantio de cana. A mostra ainda possui outros itens históricos de Salinas. 


Na ‘Semana Baiana da Cachaça’, o público ainda vai saber mais sobre a tradição e cultura da Cachaça de Alambique na Bahia e no Brasil, além de apresentar produtos da região do Recôncavo Baiano de cooperativas ligadas ao universo da agricultura familiar, tais como: geleias, rapaduras, pimentas e mandioca. 



Dados | O crescimento da produção de cachaça genuinamente nacional é destaque no Brasil e no exterior e representa cerca de 80% do segmento de destilados, sendo que a produção de cana-de-açúcar no Brasil, somente para a fabricação de cachaça, chega a 10 milhões de toneladas por ano, o equivalente a uma área plantada de 125 mil hectares.  


SERVIÇO


Exposição Semana Baiana da Cachaça


Local: Espaço Gourmet – Piso L1 do Salvador Shopping;


Período: 02 a 20 de setembro de 2021;


Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 21h;


Visitação gratuita


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑