Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Faculdade SENAI CETIQT oferece capacitação para expandir o mercado de alfaiataria industrial


Em um mundo hiperconectado, que se adapta e se desenvolve dia após dia, uma das profissões mais antigas do mundo tem a chance de acessar tecnologias que facilitam o desenvolvimento de suas atividades. Pensando nesse momento de expansão e atualização do mercado, o SENAI CETIQT, está com matrículas abertas para a Pós-Graduação em Gestão e Planejamento em Modelagem: Alfaiataria Industrial, até o dia 02 de outubro de 2021. O curso é direcionado para atualização e desenvolvimento de novas competências em profissionais do ramo e incluem soft skills de gestão e planejamento. 


"O mercado exige profissionais de modelagem de alfaiataria com conhecimento industrial e domínio de ferramentas na área de modelagem ", diz Ana Claudia Lopes, Coordenadora do Curso. Ao todo, a pós-graduação dura 360 horas à distância, sendo 156 horas síncronas, onde os alunos têm contato ao vivo com seus professores, nos dias e horários agendados para as aulas, e 204 horas de conteúdo assíncrono, que é postado no Ambiente Virtual de Aprendizagem, gerando flexibilidade para o aluno. O método de avaliação privilegia o conhecimento construído através dos processos de aprendizado e ao final de cada módulo, as equipes apresentam os trabalhos para uma banca com a participação de profissionais do mercado.  


O curso inicia com modelagem plana feminina e masculina e parte para o modelo digital de desenvolvimento de modelagem em CAD (Computer Aided Design) utilizando os dois maiores provedores de soluções tecnológicas e de grande utilização no mercado nacional: Audaces e Lectra. “O mercado de moda está cada vez mais tecnológico e inovador e para isso precisa de profissionais que estejam evoluídos também. O CAD é um facilitador, é com ele que o profissional vai alcançar qualidade na entrega, ganhar tempo no processo produtivo e entregar mais valor para as empresas, pois poderão ser entregues moldes mais assertivos e muito mais rápidos.” complementa Melissa Silva, Gerente Comercial da Audaces no Rio de Janeiro. Com o intuito de treinar em casa as habilidades aprendidas em sala de aula, os alunos recebem 8 meses de licença dos softwares AUDACES 360 e LECTRA. "A contínua capacitação do setor de confecção brasileiro vai ser o diferencial da indústria do país no futuro. A Lectra apoia essa iniciativa da faculdade pois o seu conteúdo e foco são únicos no mercado", afirma Patrícia Costa, diretora de Marketing da Lectra. 


Quem aproveitou a oportunidade e conseguiu abrir o próprio negócio foi Adriana Izabel, dona do “Ateliê Adriza” para roupas de festas infantis. “A pós em alfaiataria industrial foi fundamental na criação do ateliê. Aprendi muito, tive professores altamente qualificados e uso todas as técnicas ensinadas. Sem o curso seria muito difícil ter a qualidade que ofereço no meu trabalho. Tenho muito orgulho de ter sido aluna”, comenta. 


Entre as disciplinas do curso, estão: Laboratório de Modelagem Criativa, Economia criativa e modelo de negócios, Técnicas de acabamento em Alfaiataria e Gestão de Pessoas. As inscrições e o acesso ao edital completo estão disponíveis no site https://cursos.cetiqt.senai.br/pos-graduac-o-em-gest-o-e-planejamento-de-modelagem-alfaiataria-industrial.html . 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑