Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Faixas conscientizam população sobre a importância do trânsito seguro

 


A Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e em parceria com o Programa Vida No Trânsito (PVT), vem realizando uma série de ações na capital baiana, dentro da Semana Nacional de Trânsito. Nesta segunda-feira (20), quem passou pela Avenida ACM, nas imediações do Hiperposto, pôde conferir uma ação especial de abertura de faixa com dizeres de cunho educativo, elaborados pela Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) do órgão para sensibilização e orientação de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

 

“O trânsito é coletivo e todos os envolvidos têm que saber suas responsabilidades. Essas ações de educação, informação e apresentação aguçam o interesse do cidadão com relação à sua responsabilidade no trânsito”, afirmou o superintendente da Transalvador, Marcus Passos. “Salvador não podia ficar de fora dessa iniciativa, mostrando o que vem sendo realizado nos últimos anos, tanto que somos destaque mundial no número de redução das vítimas fatais no trânsito”, completou.

 

O gestor lembrou ainda que, além das ações educativas, outras iniciativas vão acontecer na cidade. Dentre elas estão uma exposição no Shopping Barra, a partir da quinta-feira (23); homenagens aos agentes pelo Dia do Agente de Trânsito, celebrado também na quinta; e um passeio ciclístico no domingo (26), que encerrará a programação.

 

A gerente da Gedut, Mirian Bastos, destacou que, especialmente em 2021, o órgão está com várias ações estruturantes, com palestras, discussão no Programa Vida no Trânsito e com atividades virtuais nas escolas. “Desta forma, buscamos uma conexão com a sociedade, envolvendo todos os perfis, especialmente o pedestre”, destacou.

 

Conscientização – O agente Lenildo Galdino atua há 13 anos na área de educação para o trânsito da Transalvador, promovendo palestras em autarquias e também participando de ações educativas como a de hoje. Ele afirmou que este conhecimento levado a público é importante para mudar o hábito das pessoas, tanto pedestres quanto motoristas.

 

A auxiliar administrativa Ana Maria Pinheiro elogiou o trabalho dos agentes na ação educativa da manhã de hoje. “É muito importante que eles façam isso com os motoristas, para o bem da população, porque muitos não obedecem às leis, então tem que respeitar, tem que aprender”, disse.

 

Além da Avenida ACM, os agentes também passarão com faixas pela Calçada, Piedade, Elevador Lacerda, Praça Nossa Senhora da Luz e na Barra, próximo ao Barravento. Na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), um megapainel foi colocado no canteiro central, chamando a atenção dos motociclistas sobre o número de acidentes ocorridos durante o ano de 2021.

 

 Fotos: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑