Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Funceb encerra aulões virtuais beneficentes com dança afro-brasileira



Está chegando ao fim a programação dos Aulões Beneficentes Virtuais, organizados pela Fundação Cultural do Estado (Funceb), por meio do Centro de Formação em Artes (CFA). Tati Campêlo, com a ‘Dança Afro Brasileira’, Paulo Côrtes, com ‘Danças Africanas’ e Dudé, com ‘Afro Contemporâneo’, encerram o ciclo 2021.2. O Aulão está marcado para este sábado (25), das 10h às 11h30, pela plataforma virtual Zoom.


Através das danças de matriz africana, Tati Campêlo apresenta e cria coreografias festivas e lúdicas. Não é necessário ter experiência em dança, pois a aula tem relação direta com as experiências dos alunos e alunas.


Paulo Côrtes traz a base das suas pesquisas de Danças Tradicionais do Oeste Africano, mais especificamente a arte dos povos Malinkes, Sussus e Bagas e as suas relações socioculturais em seus respectivos contextos, bem como suas adaptações para os balés nacionais de danças do continente africano.


Dudé lança coreografias para quem se interessa pela dança independente do nível de conhecimento técnico. O professor traz a simbologia dos orixás, a musicalidade africana, o trabalho com respiração e o movimento das águias, para um grande desempenho corporal.


Os interessados devem realizar inscrição mediante o preenchimento de formulário, contribuindo com qualquer valor via transferência para a chave pix da instituição beneficente a ser divulgada pelos professores. São 90 vagas disponíveis, sujeitas a lotação da sala. As pessoas inscritas receberão confirmação via e-mail.


A instituição contemplada com as aulas de Dança Afro Brasileira, Danças Africanas e Afro Contemporâneo é o Lar Irmã Maria Luiza.


Fonte: Ascom/Funceb

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑