Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 25 de setembro de 2021

Inema recebe entrega voluntária de sete Araras e dois Tucanos mantidos em cativeiro


Na última terça-feira (21/09), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) recebeu um chamado de entrega voluntária no município de Senhor do Bonfim-BA. Trata-se de nove aves silvestres que foram criadas em cativeiro por muito tempo sem autorização.


Na ocasião, foram entregues duas araras vermelhas (Ara chloropterus), três araras Canindé (Ara araruna), duas araracangas (Ara macao) e dois tucanos (Ramphastos toco). O manejo e acondicionamento das aves foi realizado por técnicos do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e da Unidade Regional Piemonte da Diamantina.


As Araras e os Tucanos foram herdados e o atual dono as entregou voluntariamente sem ser penalizado. Os animais foram encaminhados para o CETAS Salvador, onde receberão os devidos cuidados e destinação adequada.


A entrega acontece na mesma semana em que o Instituto promove uma campanha de Entrega Voluntária de Aves Silvestres nos municípios de Boipeba e Moreré, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de os animais serem devolvidos à natureza. Saiba mais clique AQUI.


Para fazer a entrega voluntária em Salvador ou em outra região do estado, basta entrar em contato pelos CETAS Estaduais do Inema, através do Disque Resgate (71) 99661-3998.


Vale lembrar que manter animais silvestres em cativeiro é crime previsto no artigo 29 da lei n 9.605/1998, e sujeito a pena de multa. Fica isento da pena quem entrega os animais voluntariamente.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑