Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Metrô amplia horário para circulação de bicicletas nos dias de semana

 


O acesso ao Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas com a bike será permitido a partir das 20h, de segunda a sexta-feira 


Quem quiser transportar a bicicleta dentro do metrô vai ganhar mais uma hora nos dias de semana. A partir desta sexta-feira, 24 de setembro, mês em que se comemora a Mobilidade Urbana, a CCR Metrô Bahia ampliou o horário permitido para o acesso de clientes com as bikes, que passa a ser a partir das 20h de segunda a sexta-feira, não mais às 21h. Nos sábados o acesso é liberado a partir das 14h, já nos domingos e feriados durante toda a operação do Sistema Metroviário. O metrô funciona todos os dias das 5h às 00h. 


A ampliação vem em um bom momento, já que o Brasil tem registrado sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, como comenta o gerente de operações, Leonardo Balbino. “Fizemos um ajuste no procedimento para incentivar ainda mais o uso da bicicleta, seja para transporte ou como ferramenta de lazer, já que além de ser um meio com mais responsabilidade ambiental e ser bom para a saúde, é também uma solução para o bolso, tendo em vista o aumento do preço dos combustíveis”, explica. 


Bike no Metrô


Ainda dentro do objetivo de incentivar o uso de bicicletas, promover a integração entre diversos meios de transporte, favorecendo a mobilidade na capital baiana, a CCR Metrô Bahia possui bicicletários para os clientes do metrô nas estações da Linha 1 (exceto Lapa, Campo da Pólvora e Brotas) e na Linha 2. Os bicicletários estão abertos aos clientes no mesmo período de funcionamento das estações do metrô: todos os dias das 5h à meia-noite. Em 2020, em média foram registrados mais de 2 mil usos do bicicletário por mês. 


Para utilizar o serviço, é necessário fazer um cadastro com o colaborador da estação e apresentar documento com foto e comprovante de residência. O uso do bicicletário é gratuito e exclusivo para bicicletas de clientes do metrô. É obrigatório que o proprietário da bicicleta tenha dispositivo de segurança (cadeado, corrente, etc.) para prender a bicicleta na vaga. O prazo máximo de permanência da bicicleta só no estacionamento é de 72 horas consecutivas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑