Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Prado-BA participará do Dia Mundial da limpeza 2021

 

A bela cidade de Prado, localizada no extremo sul da Bahia, região das Costas das Baleias​, é ​uma  das cidades brasileiras confirmadas na 4ª edição do Dia Mundial da Limpeza”, ​contando​ com o apoio da Prefeitura Municipal. 


O Dia Mundial da Limpeza, liderado pelo movimento Let´s Do It World, o World Cleanup Day​,​ está unindo 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em apenas um dia.


No dia 18 de setembro de 2021, o Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela 4ª vez. Mais uma vez, espera-se que seja a maior ação cívica em tempos de paz, envolvendo milhões de voluntários em todo o mundo.

 

O Dia Mundial da Limpeza é uma ótima maneira de reunir as pessoas; as contribuições conjuntas levarão a uma diminuição da pegada ecológica da cidade, ​ ajudando a​reduzir os efeitos nocivos das mudanças climáticas e aumenta​ndo​ a responsabilidade de cada cidadão.


Para o Prefeito Gilvan, ​"​a ação é essencial para a preservação do meio ambiente de maneira sustentável, contribuindo em melhorias para a população e para os visitantes​: ​Quem não gosta de visitar um ambiente limpo e que te permite este contato direto com a natureza preservada não é mesmo? Somos todos responsáveis!”, finalizou.


A Secretária de Turismo, Cultura e Esporte de Prado, Iracema Ribeiro, também comemorou a iniciativa. “Somos um destino turístico com 84 km de praias e sabemos que todos nós, moradores e visitantes, temos um papel fundamental em mantermos nossas praias limpas e contribuir com o meio ambiente”.


Mas essa não é a única ação de responsabilidade social apoiada pela Prefeitura Municipal de Prado por meio das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Educação . No último dia 28 de agosto, aconteceram mutirões de limpeza na areia e restinga das praias da Barra em Prado e do Farol  em Alcobaça. A ação faz parte do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar (PNCLM) do Ministério do Meio Ambiente.


O mutirão teve como objetivo a melhoria da qualidade do meio ambiente para a saúde e o bem-estar das pessoas, promovendo a conscientização e mobilização da sociedade sobre a importância do combate ao lixo no mar. A ação foi realizada por meio do Projeto TerraMar, uma cooperação entre o MMA (Ministério do Meio Ambiente), o ICMBio e da GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), em parceria com o Instituto Baleia Jubarte.

Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este lin

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑