Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 5 de setembro de 2021

Sete de setembro: manifestação de grupo contra o governo tem local definido



Com um cadastro prévio de 13 grupos bolsonaristas para o ato de 7 de Setembro, e três grupos contra o governo federal, o Governo do Distrito Federal (GDF) dividirá os manifestantes por área. Quem tiver orientações contrárias ao governo deve se concentrar no estacionamento da Torre de TV, a partir das 8h, ao lado da Praça das Fontes.


De lá, os grupos seguirão em caminhada, a partir das 10h, até o Memorial dos Povos Indígenas. A Polícia Militar do Distrito Federal fará a segurança do perímetro e acompanhará todo o trajeto.


Já os manifestantes pró-governo ficarão na Esplanada dos Ministérios. De lá, seguirão pela pista principal e poderão chegar até a Avenida José Sarney, na ligação entre as vias S1 e N1.


Segurança

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizará linhas de revistas pessoais e bloqueios nas principais vias da Esplanada dos Ministérios e proximidades da Torre de TV, barrando quem portar objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança de manifestantes e população.


Haverá linhas de revista próximas à Catedral (Buraco do Tatuí), nas escadarias de acesso aos ministérios – que estarão abertas de forma intercalada -, nas proximidades da via W3 e das vias S1 e N1, e no setor hoteleiro Norte e Sul.


Os policiais farão, ainda, revistas pessoais em toda extensão do Eixo Monumental. As unidades especializadas das PMDF – como Cavalaria, BPCães e BOPE – e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), como Divisão de Operações Especiais (DOE) e Divisão de Operações Aéreas (DOA), darão apoio à operação, posicionados em locais estratégicos e de prontidão.


“A intenção é que todos que acessarem a Esplanada dos Ministérios e proximidades da Torre de TV passem pelas linhas de revista. Este é um procedimento muito importante para a segurança do público e a Polícia Militar estará atenta a isso”, explica o chefe do Departamento Operacional da PMDF, coronel Jorge Eduardo Naime.


Metropoles

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑