Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Center Lapa adere à campanha “As Minas Usam”



 Compondo o cronograma de atividades alusivas ao Outubro Rosa, o Shopping Center Lapa adere à campanha “As Minas Usam”, promovida pela Use Oxe Bahia e pelo Coletivo Adebumi. A iniciativa visa contribuir para a redução da Pobreza Menstrual no Brasil – termo usado para definir a falta de acesso a informações e produtos de higiene necessários para o ciclo menstrual – que atinge meninas e mulheres em estado de vulnerabilidade social. As doações de absorventes e itens de higiene pessoal, como sabonete, papel higiênico, creme dental, escova de dentes, shampoo, etc, podem ser feitas a partir dessa sexta-feira (1º de outubro) até dia 31, na Drogaria São Paulo, no 1º piso do shopping.


De acordo com o relatório Livre para Menstruar, produzido pelo movimento Girl Up Brasil, uma a cada quatro adolescentes brasileiras não tem condições financeiras de comprar absorventes, o que resulta em grandes impactos na vida produtiva dessas meninas e mulheres como a evasão escolar e inserção no mercado de trabalho.


Em 2014, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu que o direito à higiene menstrual é uma questão de saúde pública e de direitos humanos. “O Shopping Center Lapa tem um imenso orgulho em poder fazer parte dessa campanha que tem um papel tão transformador na vida de mulheres e meninas da nossa cidade. A pobreza menstrual precisa ser encarada como um problema de saúde pública e a sociedade pode exercer sororidade e empatia com essa causa tão urgente”, destaca Ivanir Matos, gerente de marketing do Shopping Center Lapa.

  Foto: Bruno Concha/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑