Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Crianças de Lauro de Freitas recebem material do projeto Oportunidade Através do Esporte

 


Projeto incentivado de forma pioneira pela CCR vai garantir aulas de futebol para meninas e meninos de 7 a 17 anos de idade. Aulas presenciais já começaram


 


Breno e David Rodrigues estavam ansiosos pela entrega do material, para começarem logo com as aulas. Eles são dois, dos 150 jovens que fazem parte do projeto Oportunidade Através do Esporte, e que nesta segunda-feira (25), receberam camisas, shorts, meiões, caneleiras e chuteiras, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas. Os demais participantes do outro Núcleo do projeto, em Cajazeiras, já receberam o material na semana passada. A entrega dos materiais foi feita pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário de Esportes Wilson de Souza e o diretor-presidente da CCR Metrô Bahia, André Costa, entre outras autoridades que participaram do evento nesta segunda-feira, 25.


 


"Movimentar o sonho desses jovens é uma forma de também nos manter em movimento. O pilar da inclusão é muito importante para nós. A gente quer estar presente junto com as comunidades, com as prefeituras para criar oportunidades de desenvolvimento para todos", disse André Costa. Breno (10 anos) e David (07), são filhos do videomaker Bruno Rodrigues, que vê no esporte uma oportunidade de garantir mais tranquilidade para o futuro dos filhos. "Estar no esporte melhora a vida deles, principalmente porque abre novas e mais oportunidades, principalmente para o futuro profissional deles", contou o pai. "E mesmo que eles não continuem no esporte, com certeza eles aprenderão muito mais do que se estivessem nas ruas", completou.


 


O projeto Oportunidade Através do Esporte, que pela primeira vez tem o apoio da CCR Metrô Bahia através do Instituto CCR, oferece aulas gratuitas de futebol de campo para 300 jovens de Cajazeiras e Lauro de Freitas. As aulas, que já estão acontecendo, ocorrem em contraturnos escolar no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e também no Estádio municipal de Lauro de Freitas. Para cada núcleo, foram preenchidas 150 vagas com crianças e jovens entre 07 e 17 anos de idade.


 


As aulas ocorrem 3 vezes por semana, com 1 hora cada aula. O Projeto é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Instituto CCR e apoio da SUDESB. As aulas ocorrem nas comunidades que fazem parte do entorno do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.


 


Fotos: Maína Diniz / PMLF

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑