Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Especialista aponta novo marketing digital para crescimento de vendas no Sul Bahia

 


Workshop da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, realizado nas cidades de Itabuna e Ilhéus, levou informações e dicas práticas do mercado digital


Melhorias e investimento nas mídias sociais através de dicas práticas foram os caminhos para o crescimento de vendas, apresentados pelo especialista Rapha Falcão, durante o Workshop Retomada Digital - Turbine suas vendas na internet, realizado nesta segunda e terça-feira (4 e 5/10), nas cidades de Itabuna e Ilhéus, sul da Bahia.


“Diante de toda essa transformação, se você não está no ambiente digital, deixa dinheiro na mesa. As empresas que não estavam na internet antes da pandemia tiveram muita dificuldade em permanecer, algumas até fecharam as portas. As que atuavam no ambiente digital alavancaram os seus negócios. Trabalhar no digital hoje é questão de sobrevivência”, declarou Rapha Falcão.


Catalina Rumbo, microempresária dona da marca Viva Amarillo, empresa do ramo de moda infantil com fabricação própria, avaliou o workshop de forma produtiva. “Estamos numa cidade pequena e já existe esse paradigma que cidade pequena tem poucas opções, então o Sebrae abriu uma porta pra gente, trazendo essa personalidade que é o Rapha. Os pequenos negócios que estão aqui representam sonhos e movem a economia regional. Estar no digital é  uma necessidade para a nossa sobrevivência”, pontuou a empresária.


O mesmo sentimento foi compartilhado pelo casal Daiana Boudoux e Elielson Araújo, proprietários da Milho e Brasa Churrascaria, empresa do ramo de alimentos. “Quando recebi o cartaz do evento eu logo me inscrevi, coloquei o meu esposo e mais duas colaboradoras da equipe, porque sei que o Sebrae sempre entrega mais do que propõe, portanto, a partir da palestra do Rapha decidimos que vamos investir em impulsionamento nos próximos seis meses porque vimos que isso pode ampliar o nosso leque de clientes, além de conseguir chegar nos clientes certos”, planejou Daiana.


Para o gerente adjunto da regional do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, a capacitação é uma forma de contribuir para o crescimento das micro e pequenas empresas da região. “O Rapha trouxe uma apresentação prática, de fácil assimilação para que os empresários consigam aplicar nos seus negócios. E através disso, certamente eles conseguirão retorno financeiro como resposta. Melhorar e ampliar as ações do empreendedor na nossa região, especialmente nas mídias digitais, foi a nossa proposta”, concluiu Michel.


Semana Sebrae vai até sexta-feira (8)


Em sua 6ª edição, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial acontece até a próxima sexta-feira (8). Este ano, a programação está focada em oferecer todo o conteúdo necessário para que os empresários possam alavancar suas vendas com a retomada das atividades econômicas. Durante os cinco dias de evento, o Sebrae programou mais de 190 capacitações online e presenciais, distribuídas em mais de 90 cidades, com a disponibilização de cerca de 30 mil vagas de capacitação. As inscrições para o evento estão sendo feitas gratuitamente pelo site www.semanasebrae.com.br. Outras informações podem ser obtidas também pela Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800.


 Por: Nanci Macedo

Foto Mauricio Maron

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑