Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Força-tarefa realizou mais de mil vistorias no fim de semana

 


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM-BA), esteve em diversas áreas da cidade, em mais um final de semana de fiscalizações da Fase Verde dos protocolos sanitários. As ações ocorreram entre a última sexta-feira (22) e o domingo (24).

 

A Sedur realizou 1.336 vistorias em 59 bairros, resultando em um total de 17 notificações e quatro interdições em três bares nos bairros de Cajazeiras X, Brotas e São Marcos e uma pizzaria em Cajazeiras IV, além de quatro aglomerações dispersadas em São Cristóvão, Cajazeiras VIII, Marechal Rondon e Federação. Somente durante a Fase Verde, que teve início no mês de julho, foram feitas 52.205 vistorias, com 911 notificações, 111 interdições e 104 aglomerações dispersadas.

 

Em relação ao combate à poluição sonora, a Operação Silere, realizada de forma integrada entre a Sedur e as polícias Militar e Civil, foi realizada entre a sexta-feira e o domingo, atendendo a 581 denúncias, com 127 bairros fiscalizados e 358 vistorias realizadas. Durante a operação, 41 equipamentos de som foram apreendidos nos bairros de Mussurunga, Alto do Coqueirinho, Itapuã, São Cristóvão, Boca do Rio, Pau Miúdo, Cajazeiras, Novo Marotinho, Pituaçu, Brotas, Jardim das Margaridas e Bosque das Bromélias. Os bairros mais denunciados no final de semana foram Barra, Itapuã, Pituba e Paripe.

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) atuou com cerca de 100 guardas em atividades operacionais. Diversas ações foram realizadas em apoio aos órgãos públicos, envolvendo fiscalizações e ordenamento do comércio informal, controle de acesso às praias da cidade e áreas públicas.

 

Na região do Largo do Tanque houve apoio às ações da Semop, com o ordenamento do comércio informal, intensificando as ações na Feira do Rolo, e em apoio à Sedur, com ações no Rio Vermelho e Barra. Também atuaram em apoio à Transalvador, nas operações de Lei Seca. No entanto, não houve ocorrências nas operações.

 

 Foto: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑