Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Guardiões da Infância: em parceria com Dercca e DAI


  Guardiões da Infância: em parceria com Dercca e DAI, Shopping alerta para proteção de crianças e adolescentes 


Nesta sexta (29), no turno da tarde, haverá atividades para tratar do tema, na Praça Menininha, no 3° piso do Shopping da Bahia 


Para fortalecer a união da Polícia Civil com a sociedade, pela proteção do público infantojuvenil em situação de vulnerabilidade social, nesta sexta-feira (29), o Shopping da Bahia será palco da campanha “Guardiões da Infância – Cuidar e Proteger Sempre”.  


Realizada em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), a ação, que terá programação especial para colaboradores e clientes, vai acontecer na Praça Menininha, no 3° piso, contando com a participação do animador infantil Tio Paulinho e do cantor Nando Borges.


 


Roda de conversa 




Às 14h, uma roda de conversa com colaboradores do shopping e representantes de lojistas irá esclarecer a atuação, finalidade e atribuições da Dercca e da DAI, além de pontos relativos ao público infantojuvenil vítima e em conflito com a Lei, à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Também serão distribuídos panfletos com as respectivas orientações para que todos tenham acesso a essas informações. 




Animação 




Já para os clientes do mall, entre 16h e 18h, o animador infantil Tio Paulinho e o cantor Nando Borges, com um repertório especial para crianças, vão garantir muita animação e músicas. As apresentações irão marcar a abordagem lúdica realizada pelas delegadas Simone Moutinho e Ana Virgínia Paim, com suas respectivas equipes, compostas por policiais, uma psicóloga e uma assistente social. Neste momento, serão esclarecidas a atuação das unidades e o tratamento ao público infanto-juvenil para orientar os clientes a como lidar com estas crianças. 




Sobre a campanha 




A campanha “Guardiões da Infância – Cuidar e Proteger Sempre” é um desdobramento da Operação Cinderela, deflagrada pela Dercca em setembro deste ano, com o foco no combate à exploração do trabalho infantil e a exposição de crianças à prática de mendicância, nas ruas de Salvador. 




Serviço 


O que? Campanha “Guardiões da Infância – Cuidar e Proteger Sempre” 


Quando? Sexta (29/10), a partir das 14h para o público interno e a partir das 16h para o público externo do Shopping da Bahia 


Onde? Na Praça Mãe Menininha de Gantois, no 3º Piso do Shopping da Bahia 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑