Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Live marcará lançamento do edital In Pacto nesta terça (26)

 Foto: Max Haack/Arquivo Secom



O Parque Social promove, nesta terça-feira (26) às 19h, uma live com o objetivo de apresentar o edital da Incubadora de Negócios Sociais - In Pacto, de seleção para o programa de pré-incubação. Além disso, será realizado um bate-papo sobre mudanças climáticas e negócios de impacto.


A live será realizada através do canal da In Pacto no YouTube, através do link https:// youtu. be/ xRwzH1kQqPw. Participam do evento a secretária de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador (Secis), Edna França, a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos, e a professora da Ufba e pesquisadora do Painel Salvador de Mudança do Clima, Andréa Ventura.


De acordo com a secretária da Secis, essa é mais uma maneira encontrada pelo poder público de contribuir com o desenvolvimento da economia local e com a pauta ambiental, trazendo para a população instrumentos que possibilitam o desenvolvimento de projetos e soluções sustentáveis para o município, com todo o suporte técnico necessário. 


Edital – O edital In Pacto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na última sexta-feira (22), podendo ser acessado também pelo site http:// inpacto. salvador. ba. gov.br


Governo Federal - Governo do Brasil...

O gov.br reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo.

gov.br

. A inscrição é gratuita e deve ser realizada a partir desta terça (26) até 15 de novembro.


 


A seleção ocorrerá para a modalidade de pré-incubação, direcionada para ideias, projetos ou negócios em fase inicial de desenvolvimento, inovadores e de impacto social positivo, formal ou informal. O programa terá duração de seis meses, com 86 horas de suporte e qualificação, havendo palestras, consultorias, capacitações, mentorias e assessoria.


 


A diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos, destaca que a In Pacto oferece oportunidades para que as pessoas se sintam motivadas a empreender e a colaborar com o desenvolvimento socioeconômico local. “Desse modo, incentivamos a retomada econômica da nossa cidade, nesse momento tão delicado em razão da pandemia da Covid-19”.


 


Dinâmica – A Incubadora de Negócios Sociais - In Pacto integra o Centro Municipal de Inovação Colabore. O Parque Social, através de acordo de cooperação com a Secis, concebeu a tecnologia e desenvolveu os programas da incubadora.


 


As atividades são voltadas para empreendedores e potenciais empreendedores com ideias, projetos e negócios de impacto social positivo e que contribuam com uma cidade inteligente, inovadora, resiliente, economicamente desenvolvida e socialmente justa, observando os 17 Objetivos globais de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).


 




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑