Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 2 de outubro de 2021

Livro sobre cultura afro-brasileira e indígena será lançado neste sábado (2)


 

No sábado (2), às 19h, no Canal do YouTube da Literáfrica, será lançado o livro Diálogos Plurais: Produção de Conhecimento em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena. A obra é organizada pela coordenadora do Núcleo de Políticas Educacionais das Relações Étnico-Raciais (Nuper), da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Eliane Boa Morte, pelo docente do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Roberto Carlos Oliveira dos Santos e pela historiadora Hélia Regina Mesquita de Jesus.

 

O livro destaca a produção e difusão do conhecimento nas pesquisas acadêmicas realizadas na pós-graduação em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano), Campus Governador Mangabeira, no período de 2016 a 2018.

 

De acordo com Eliane Boa Morte, o livro traz a seleção de trabalhos de conclusão de curso (TCCs) desta primeira turma de especialização e parte desse trabalho já é aplicado no programa Nossa Rede. “A temática árvore genealógica abordada em sala de aula com os alunos do 1º ano foi extraída do meu texto que compõe o livro”, afirma Eliane.

 

O Diálogos Plurais é disponibilizado gratuitamente na versão e-book. Para baixar o livro, basta acessar o link https:// url. gratis/ pYpkxP .

  


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑