Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 9 de outubro de 2021

Mercado São Miguel recebe intervenções artísticas neste sábado (9)


 Foto: Jefferson Peixoto/Secom 


Um grupo de pintores vai se reunir neste sábado (9), às 10h, para realizar intervenções artísticas nas paredes do Mercado São Miguel, localizado na Baixa dos Sapateiros. Intitulada “Cores Conectadas”, a iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através da Diretoria de Gestão do Centro Histórico (DGCH). 


Os artistas André (Soró), Rubens Chagas (Suck), Leandro Lemos (Papel) e Felipe dos Anjos e André (Broly) vão deixar registradas as pinturas, em homenagem a São Miguel, na aérea externa do mercado e na memória dos soteropolitanos e turistas que estiverem presentes no local. O "Cores Conectadas" tem a parceria da Gamboa Marketing e Propaganda, ITS Brasil e Tintas Iquine. 


André (Soró), um dos participantes, falou da importância de expor sua arte nas paredes do histórico Mercado São Miguel. “É muito importante para a arte de rua e o grafite ganhar mais espaço na cidade, além de dar visibilidade a novos artistas e painéis". 


“São manifestações assim que fazem com que o Centro Histórico de Salvador tenha ainda mais destaque. Além de atrair o turista para a nossa cidade, essas iniciativas contam com um diferencial: destacar o trabalho dos artistas locais, criando novos atrativos para visitantes e moradores e, principalmente, para os amantes da arte”, destacou o diretor do Centro Histórico, Geraldo Magalhães.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑