Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Mulheres em situação de vulnerabilidade ganham consultas médicas

 


Mulheres em situação de vulnerabilidade social ganham consultas médicas da Patrulha Solidária


Doze mulheres em situação de vulnerabilidade social e assistidas pela Patrulha Solidária de Vitória da Conquista passaram por consultas clínicas e de ortopedia na terça (28) e quarta-feira (29), em parceria com o Projeto Figueira. As mulheres, maioria da zona rural da cidade, foram atendidas pelos médicos Alan Fernandes e Rafael Gonçalves.


Na ação, os médicos analisaram as queixas das pacientes, examinaram e marcaram o retorno. A patrulha aproveitou o momento e realizou a doação de kit de higiene com absorventes, roupas íntimas, mantas e sabonetes através da campanha ‘Dignidade Feminina é a Regra’.


Mais solidariedade


Uma assistida pela unidade também foi contemplada com uma geladeira, através do projeto ‘Bairro Solidário’, em que outras pessoas com itens em bom estado colaboram com a ação e repassam para moradores em situação vulnerável. A tenente Maria Alice Santana, coordenadora da Patrulha Solidária, explica como ocorrem as ações sociais.


“Contamos com a ajuda de parceiros e da sociedade para a realização dos projetos. Conseguimos ajudar uma senhora que há anos não tinha uma geladeira em casa, por conta de sua situação de vulnerabilidade. Através do projeto ‘Bairro Solidário’, já doamos mais de 100 eletrodomésticos para quem mais precisa. A necessidade das mulheres também é um grande desafio que estamos enfrentando com o ‘Dignidade Feminina é a Regra’ e sempre estamos doando e ajudando nossas assistidas”, finalizou. 


Fonte: Ascom/ SSP-BA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑