Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

'Round 6': série da Netflix já impactou 165 milhões de pessoas em 20 dias


 'Round 6': série da Netflix já impactou 165 milhões de pessoas em 20 dias, mostra pesquisa

 

A série sul-coreana "Round 6" estreou na Netflix no dia 17 de setembro. Quase 20 dias depois, a expectativa é que a produção ultrapasse o recorde de audiência da "Bridgerton", que acumulou mais 82 milhões de espectadores após o lançamento no Natal de 2020.


Para se ter uma ideia, o serviço de streaming tem, hoje, mais de 200 milhões de assinantes. Isso significa que quase a metade deles assistiu à primeira temporada da trama de época, uma adaptação de uma coleção de livros. A ideia é que "Squid Game", nome original da série sul-coreana ("Jogo da Lula", em tradução livre), seja capaz de bater a marca que "Bridgerton" deixou aberta. O número oficial da audiência de "Round 6" (que deve subir) ainda não foi divulgado.


'Bridgerton', série mais assistida da Netflix de todos os tempos, deve ser superada por 'Round 6' em breve© Divulgação, Netflix 'Bridgerton', série mais assistida da Netflix de todos os tempos, deve ser superada por 'Round 6' em breve

Pesquisa aponta que 165 milhões de pessoas já foram alcançadas por 'Round 6'

Enquanto não há a ultrapassagem de uma série pela outra, a empresa Decode, voltada para a aquisição de clientes e consultoria, do grupo BTG Pactual, realizou uma pesquisa sobre o sucesso da produção. De acordo com os dados, mais de 165 milhões de pessoas já foram impactadas na web, de alguma maneira, pela série sul-coreana.


Só no Twitter, foram mais de 110 mil menções. Ao redor do mundo, no serviço de streaming, "Round 6" alcançou o primeiro lugar do Top 10 em 90 países diferentes.


O sucesso é tamanho que o público transformou a modelo Jung Ho-yeon, intérprete de Sae-Byeok, uma das protagonistas, na mulher mais seguida da Coreia do Sul. Atualmente, ela acumula 15,3 milhões de seguidores. Um fenômeno semelhante aconteceu no Brasil quando a ex-BBB Juliette surpreendeu e acumulou seguidores em sua participação no "Big Brother Brasil".


Criador volta atrás e avalia que pode produzir segunda temporada

Mesmo com os números subindo sem parar e o sucesso inegável, o criador da série, o diretor Hwang Dong-hyuk, chegou a afirmar que descartava uma segunda temporada. A fala aconteceu em uma conversa com a revista norte-americana "Variety", em que Hwang disse que a ideia de dar continuidade à história o deixaria cansado "só de pensar".


Pouco depois, porém, não dava mais para cogitar "não fazer" a continuação. Afinal, o mundo inteiro fala sobre o assunto há dias. Bela Bajaria, uma das líderes de conteúdo global da Netflix, deixou mais do que claro que a plataforma tem, sim, muito interesse em produzir uma sequência. A decisão final, no entanto, não caberia a ela.


"Nada foi decidido", esclareceu Bela em conversa ao site "Vulture". "Ele [o criador] tem um filme e outras coisas em que está trabalhando. Ele está pensando numa melhor estrutura", afirmou.


Msn

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑