Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Shoppings lançam campanha de valorização da pessoa idosa na sociedade


 Iniciativa faz parte das ações de Inclusão e Diversidade que atualmente são debatidas nos empreendimentos 


Buscando valorizar e debater a necessidade de quebrar as barreiras entre as gerações, valorizando o conhecimento e as experiências de vida, o Grupo JCPM lança uma campanha pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado hoje, dia 1º de outubro. A ação ocorre em quatro cidades, através dos shoppings, e está inserida no calendário anual de iniciativas da JCPM sobre Inclusão e Diversidade - hoje amplamente debatidas na empresa. Na capital baiana, o Salvador Shopping e o Salvador Norte estarão com as peças expostas nos corredores e redes sociais. Atualmente, no Brasil, 34,4 milhões de pessoas têm 60 anos ou mais. 


Com vídeo institucional e mensagens espalhadas nos pontos de contato e de grande circulação dentro dos shoppings, a campanha trabalha a reflexão com base na seguinte mensagem central: “Não tenha preconceito com o seu futuro”. Um vídeo com frases fortes sobre os desejos das pessoas ao envelhecerem é uma das peças de maior destaque e busca colocar todos na posição de refletir sobre o dia de amanhã. Vale destacar que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a década atual como a do envelhecimento ativo. 


“Dentro dos nossos debates sobre Inclusão e Diversidade, escolhemos temas que consideramos importantes para trabalhar nos empreendimentos ao longo do ano porque entendemos que os shoppings são locais também para despertamos a sociedade e convidarmos as pessoas a refletirem. E é preciso pensar sobre as posições ocupadas por pessoas idosas, algo que vem se transformando ao longo das décadas”, reflete a Diretora de Desenvolvimento Social do Grupo, Lucia Pontes. 


INCLUSÃO E DIVERSIDADE


O Dia Internacional da Pessoa Idosa é a terceira data em que o Grupo JCPM realiza uma campanha que busca refletir com a sociedade um tema de impacto para todos. O primeiro deles foi o trabalho infantil, onde a valorização da educação e dos direitos da criança foram enaltecidos. Instituições de relevância na área assinaram junto com os empreendimentos o movimento que ocorreu em abril. A segunda data foi o Dia do Orgulho LGBTQIA+, em junho, quando um vídeo destacava os direitos iguais a todo cidadão.


 


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑