Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 24 de outubro de 2021

"Tertu da Gaita convida Gente do Choro"



Na noite de 25 de outubro de 2021 o Projeto 'Segundas do Chorinho - ano 10' apresenta o show "Tertu da Gaita convida Gente do Choro", com Tertuliano Franco (Tertu da Gaita) e os músicos do grupo Gente do Choro: Natan Drubi - violão sete cordas, Dudu Reis - cavaquinho e Enio Bernardes - pandeiro, tendo Carlinhos do Bandolim como participação especial, para uma noite de muita música. Tocando seu instrumento pouco comum no meio, a gaita (ou harmônica) cromática, Tertu adentra o universo do chorinho, incluindo maxixes, polcas, valsas e passagens pelo forró de Luiz Gonzaga, interpretando canções como 'O Corta-Jaca' (Chiquinha Gonzaga), 'Xote das Meninas' (Luiz Gonzaga), 'Meu Caro Amigo' (Chico Buarque), 'Escorregando' (Ernesto Nazareth) e 'Flor Amorosa' (Joaquim Callado).  


 


O SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do ano, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho.  


 


Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia e tem o formato de um Artista/Grupo convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Pousada Tramela, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. 


 


O Centro Cultural SESI Rio Vermelho segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre mesas, entre outros. 


 


O couvert artístico custa R$ 20,00. 


Informações e reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140. 


 


Tertuliano Franco - Paulista, cresceu em Salvador, onde aprendeu a tocar com seu pai e irmão. Morou no Rio de Janeiro durante anos, onde tocou e teve aulas com o famoso gaitista Maurício Einhorn, além de contato com grandes nomes do choro e da música brasileira. Aprecia muitos tipos de música, mas tem o choro no coração, com toda sua alegria e sentimento. Seu instrumento é a harmônica, também chamada de gaita de boca, do tipo cromática. De volta a Salvador, reencontrou o mestre Edson 7 Cordas do grupo os Ingênuos, com quem havia tocado algumas vezes, antes de ir-se ao Rio de Janeiro. 


 


Serviço: 


O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 10 


Quando: sempre as segundas-feiras de 2021 


Horário: a partir das 20 horas 


Dia 25/10/2021: "Tertu da Gaita convida Gente do Choro" 


Couvert: R$20,00.  


Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho 


Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho. 


Parceria: Hessel Produções, Siri Produções, Pousada Tramela, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.  


Informações e Reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140. 



0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑