Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

8° edição do festival das Baleias acontece em Salvador


O tradicional festival das Baleias que acontece, principalmente no extremo sul da Bahia, este ano está em Salvador.

 

Quem ainda não conseguiu ir, ainda pode aproveitar o evento. Hoje (19) a programação (tabela no fim do release) de palestras encerram às 16h e para fechamento shows do Nutaime e Adão Negro, no Baia Sunset Bar, no Largo dos Aflitos, no 2 de julho.

 

O Festival,  idealizado e realizado pela instituição Redemar Brasil, engloba preservação ambiental, turismo e cultura em um só espaço, com palestras, simpósios, mesas redondas, gastronomia local, avistamento de baleias jubarte, ações de limpeza de praia, artesanato, apresentações culturais e shows musicais. Este ano, por causa da pandemia, ficou restrito às palestras e o show de encerramento.

 

O principal objetivo do festival é promover um debate acerca da preservação ambiental, principalmente relacionado ao ambiente costeiro/marinho e sobre o descarte correto do lixo e engloba a todos nessa discussão. Com isso, acaba gerando também uma movimentação na economia da cidade onde é realizado.

 

Com o tema de “oceano, nosso clima e água”, o evento conta com palestras de cientistas e pesquisadores renomados, assim como também marcará o encerramento oficial do projeto “Baleias Soteropolitanas”, também idealizado pela Redemar e que promove o monitoramento das baleias jubartes no estado da Bahia.

 

Anualmente, a Redemar realiza o Festival das Baleias em cidades do estado da Bahia, principalmente, no extremo sul, já tendo sido realizado em Prado, Nova Viçosa, Porto Seguro e entre outros; recebendo sempre uma grande quantidade de turistas, estudantes, ambientalistas e pesquisadores interessados no tema e contando com o apoio da população local.

 

O Festival conta com o apoio do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE), do Catamarã Sanson e da Multimodal Caravelas S.A.. Seu encerramento será no dia 19 de novembro (sexta-feira), com uma apresentação musical da banda Adão negro, que já participou outras vezes e sempre apoia o evento.

 


Programação 19.11 (Unijorge – Auditório Zélia Gattai – Campus Paralela):


 


9h às 10h | ex-ministro Carlos Minc e o deputado federal Joseildo Ramos

Painel: o desafio da política púbica frente à preservação ambiental no Brasil


 


10h às 11h | Ronaldo Seroa

Painel: Mercado de Carbono


 


14h às 15h | Daniel Galvão

Painel: salve Maracaípe (on-line)

O Mar, Óleo e o Descaso


 


15h às 16h | Fechamento FB 2021

Painel: representante da religião de matriz africana

O cuidado das águas que são vida


 


A partir das 16h | Shows Nutaime e Adão Negro

Baia Sunset Bar (largo dos Aflitos, na 2 de julho

Couvert: R$ 30,00

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑