Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Cajazeiras e Coutos terão postos para atendimento do CadÚnico a partir desta segunda (8)


 Fotos: Bruno Concha/Secom e Otávio Santos/Secom

Mais dois postos permanentes começarão a funcionar a partir desta segunda-feira (8), das 8h às 17h, nos bairros de Cajazeiras e Coutos. A estrutura da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) será montada para atender 300 pessoas diariamente no Subúrbio 360, na Rua da Paz, s/n, Coutos, e na Casa do Trabalhador de Cajazeiras, na Estrada do Coqueiro Grande, 2. Não é necessário fazer agendamento.

Atualmente além de 1,2 mil atendimentos que acontecem por demanda aberta na sede do Cadastro Único, no Comércio, os assistidos também contam com os serviços nas dez Prefeituras-Bairro e em seis postos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Para a Prefeitura-Bairro, é necessário fazer agendamento prévio através do site www. horamarcada. salvador. ba. gov. br , e para os Cras, ligar para o número (71) 3202-2347. Outra opção é o CadÚnico Itinerante, que está percorrendo os bairros periféricos de Salvador.

Para o secretário Kiki Bispo, a medida se soma às outras ações que estão sendo tomadas para que mais cidadãos estejam aptos a receber o novo benefício. "Nesse momento ainda tão delicado de crise econômica, não estamos medindo esforços para cadastrar o máximo número de pessoas para receber o Auxílio Brasil. Sabemos o quanto é importante a contemplação do benefício para essas famílias e, por isso, está sendo ampliada a capacidade de atendimento para atender a todos", declarou.

Além do Bolsa Família (futuro Auxílio Brasil), através do CadÚnico a população tem acessos a benefícios como Bolsa Família (futuro Auxílio Brasil), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Tarifa Social de Energia, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), dentre outros. No âmbito municipal, a população também poderá acessar benefícios eventuais como Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Auxílio Moradia e Auxílio Emergência.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑