Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Clínica veterinária promove ação de prevenção contra câncer de próstata em pets



Clínica veterinária promove ação de prevenção contra câncer de próstata em pets 

Atendimentos acontecem nos dias 20 e 27 de novembro 

 

Nos dias 20 e 27 de novembro, a Clínica Veterinária da UNIFACS promove uma ação de orientação sobre prevenção e identificação de sinais que podem estar relacionados às alterações na próstata. A iniciativa faz parte de ações do Novembro Azul, mês dedicado a ações de combate ao câncer de próstata, que também pode ser apresentado em animais. Os atendimentos acontecem das 8h às 12h e precisam ser previamente agendados por whatsapp no número: 71 3203-2649. 

 

De acordo com a professora Simone Freitas, coordenadora da Clínica Veterinária, a hiperplasia prostática benigna é uma das enfermidades mais comuns em cães machos relacionadas ao sistema reprodutivo. “Apesar de ser benigna, ela compromete a saúde do animal pois pode causar sinais clínicos como dificuldade de locomoção nos membros pélvicos, retenção ou incontinência urinária, dores abdominais ou lombares e perda de peso”, explica. 

 

Já o câncer de próstata é uma doença maligna e invasiva, que ocorre de forma espontânea e acomete predominantemente os cães entre 8 e 11 anos de idade.  

 

Enfermidades como a hiperplasia e tumores de testículo podem ser evitadas por meio da castração no tempo correto. Já no caso do câncer de próstata, o ideal é fazer acompanhamento regular com o médico veterinário. 

 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑