Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Depois de 107 anos, restaurante Colon fecha as portas



 Tudo no Restaurante Colon conta história, desde o salão principal, repleto de fotografias que registram a trajetória do restaurante e seus frequentadores, ate as portas internas, chamavam atenção. 


Só em ser o restaurante mais antigo de Salvador, situado no térreo de um casarão centenário no Comércio, já vale, por si só, a visita e experiência e os nossos aplausos. Criado em 1914 (são 107 anos!), suas portas infelizmente fecharam hoje.


Quem nunca almoçou lá?  Quem nunca marcou com amigos para um bate-papo? O ambiente simples, conservado, rústico,  está quase sempre cheio, em grande parte frequentado por pequenos grupos de faixa etária mais elevada. O atendimento é outra grande coisa a se considerar. Os garçons são uma simpatia e super atentos, álcool em gel é trazido à mesa. A grande maioria dos clientes parece ser de longos anos, tamanha a intimidade com os funcionários da casa. 


Mara, atual gerente há quase três décadas, personifica o sucesso do Colon. Hoje estava desolada.


Maravilha de experiência! Pros turistas mais desbravadores, pros passantes e trabalhadores do Comércio, um regozijo. Ainda cremos no renascimento do Colon. Ele fez e faz parte da história de Salvador. 

End: Praça Condé dos Arcos 3, Comércio (atrás da Associação Comercial). Funciona de seg a sex, das 11h às 18h. Sab: 11h às 15h. Marque #

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑