Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Dia da Baiana é celebrado nesta quinta (25), em Salvador e Aracaju (SE)



Dia da Baiana é celebrado nesta quinta (25), em alguns pontos turísticos de Salvador e Aracaju (SE)

 

“Baiana me dá um acarajé por favor?!”. É difícil um cidadão chegar na Bahia e ficar sem comer o famoso acarajé. Quitute de especialidade gastronômica das culinárias africana e afro-brasileira. Trata-se de um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê e é servido com pimenta, camarão, vatapá e salada.

As responsáveis pela venda dessa iguaria, são as Baianas. E é se tratando delas que nesta quinta (25), é comemorado o dia Nacional das Baianas. A Bahiatursa, ligada à secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, irá promover mais um ano, o projeto “Axé com Dendê”, em alguns pontos turísticos de Salvador e Aracaju (SE).



As pessoas que estiverem circulando nas regiões do Pelourinho e Farol da Barra em Salvador e em Aracaju (SE), nas Praias de Atalaia, Oceanário de Aracaju, Orla do Bairro Industrial e Passarela do Caranguejo, serão recepcionadas pelas baianas que distribuirão fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e sachê de álcool em gel, em embalagens plásticas.


O projeto

Completando 4 anos, o projeto ‘Axé com Dendê’, é realizado pela Bahiatursa, ligada à secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, e tem como objetivo celebrar o dia Nacional das Baianas, levando as Baianas caracterizadas as ruas, e as mesmas, realizam distribuições de fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e sachê de álcool em gel.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑