Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Educação promove live com especialista sobre cinquentenário do 20 de Novembro



Fotos: Arquivo pessoal

Referência da luta do povo negro e com grande destaque mundial em educação, ações afirmativas e políticas públicas, a professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva participa, nesta quarta-feira (24), às 15h, da live “Cinquentenário do 20 de Novembro e a trajetória da lei nº 10.639/03”. Promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), através do Núcleo de Políticas Educacionais das Relações Étnico-Raciais (Nuper), o debate é aberto ao público e será transmitido pelo canal da Smed no YouTube (www. youtube. com/ channel/ UCp4lXgM1CYK6GxmztIT-bOA).



Essa é a primeira de uma série de discussões que ocorrem no âmbito do Mês da Consciência Negra de 2021. Organizadas pelo Nuper, as lives abordam a temática racial, identidade negra, ancestralidade, história afro-brasileira, combate ao racismo, conscientização antirracista, importância das ações institucionais e educacionais públicas nesse contexto, entre outros temas.

Pós-doutora em Educação e professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Petronilha Silva foi relatora do parecer nacional que deu origem à lei 10.639/03, que inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Além dela, participa também do debate a professora Eliane Boa Morte, coordenadora do Nuper, mestre e doutoranda em educação. A mediação fica a cargo da professora Alaíde Santana, representante do Nuper na Gerência Regional de Educação (GRE) Cabula e especialista em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Alfabetização.





0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑