Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

iFood diz que pedidos cancelados devido a incidente serão ressarcidos



Plataforma apresentou instabilidades na última terça-feira e restaurantes tiveram nomes trocados por mensagens antivacina e "Lula ladrão"

Depois de apresentar instabilidades na última terça-feira, o iFood afirmou em nota que vai ressarcir pedidos feitos e cancelados durante incidente na plataforma. Restaurantes tiveram os nomes trocados por mensagens com teor político e antivacina, como “Lula Ladrão” e “Vacina Mata”.

“O iFood está avaliando os impactos gerados nas operações de seus parceiros no período da ocorrência, na noite de 2 de novembro. A empresa informa que os pedidos cancelados por conta do incidente serão devidamente ressarcidos”.


Segundo a plataforma, as alterações foram feitas por um prestador de serviços com autorização para mudar informações cadastrais. “O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora
de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida. O acesso da prestadora de serviço foi imediatamente interrompido, e os nomes dos restaurantes já estão sendo restabelecidos”, explicou o iFood no Twitter.

A plataforma destacou ainda que não houve indício de vazamento da base de dados pessoais de clientes ou de entregadores cadastrados. Os internautas, no entanto, reclamaram de tentativas de golpe após o incidente.


Com informações do Metropoles

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑