Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Hemoba realiza homenagens no Dia Nacional do Doador de Sangue com presença de Xanddy

 


Na Semana Nacional do Doador de Sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lançou a campanha ‘Heróis da Vida Real’. O cantor Xanddy, da banda Harmonia do Samba, e a banda A Música Une, formada por profissionais do Hospital Espanhol, que integram à campanha, participaram da cerimônia de homenagem aos doadores fidelizados e a trabalhadores da instituição, nesta quinta-feira (25), Dia Nacional do Doador de Sangue.

O cantor foi escolhido pelos colaboradores da fundação como representante baiano da segunda edição da campanha ‘Hemocentros Unidos’, promovida pela Hemoba e mais 16 hemocentros do país. “O sentimento é de amor e de esperança quando vejo alguém participando dessa causa. É o carinho e o cuidar de quem está precisando. Essa atitude precisa ser recorrente, porque a demanda existe o tempo inteiro. Fica aqui o meu incentivo e o meu apelo a toda a população de que vocês se comprometam e entrem nessa corrente do bem. Vamos fazer a diferença”, declarou Xanddy.

A campanha ‘Heróis da Vida Real’ tem como objetivo homenagear os profissionais da saúde que estão à frente na coleta de sangue e todos os doadores que ajudam a manter o estoque de sangue nos hemocentros. “É um esforço coletivo. Dada a importância que é o sangue, a gente tem a comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. É uma maneira de sobrevida de muitas pessoas, seja por serem portadoras de doenças que, com frequência, necessitam de transfusões, como a anemia falciforme, ou por traumas, procedimentos cirúrgicos ou doenças crônicas. Então, comemorar é muito importante”, disse a secretária estadual da Saúde, Tereza Paim.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑