Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Ônibus iluminados reforçam clima natalino em Salvador


 Ônibus iluminados reforçam clima natalino em Salvador

 

Fotos: Igor Santos/Secom

Neste final de ano, as ruas de Salvador terão uma decoração natalina diferente. Pela primeira vez, ônibus de três linhas irão circular pela cidade com iluminação decorativa especial para a época. Os veículos foram apresentados durante a abertura da iluminação de Natal no Campo Grande, ocorrida nesta terça-feira (23). A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), e é a primeira vez que acontece na capital baiana, trazendo uma proposta diferente para os usuários durante o período de festas.

“Este é o primeiro ano em que uma ação deste tipo é realizada no Natal de Salvador. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência diferente para os usuários do transporte público. Esta é a contribuição da mobilidade para o período de festas”, destacou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller. 

A partir desta quarta-feira (24) até 6 de janeiro do próximo ano, 14 ônibus da frota regular da cidade estarão operando com a iluminação especial natalina. “A expectativa é que este número possa crescer a cada ano, agregando novas linhas e alcançando cada vez mais pessoas”, completou Muller.


Os veículos serão distribuídos entre as linhas 1001 – Aeroporto x Lapa, que atravessa toda a região da orla, e 1607 – Paripe x Barra, que atende toda a Avenida Suburbana. Ambas as linhas atravessam dois dos principais corredores da cidade, e passam pelo Campo Grande. Estes ônibus irão operar normalmente durante o dia, e a iluminação será ligada somente à noite, através de um dispositivo no próprio veículo. Não haverá mudanças no itinerário e nem na programação das linhas.

Linha especial – Além das duas linhas regulares, a Semob criou ainda uma linha especial de Natal para a época, a 2512 – Luz pra Começar, em alusão ao tema da decoração de Natal preparada pelo município para este ano. Dois ônibus com a iluminação especial farão o trajeto Lapa x Campo Grande, saindo da Estação diariamente, a partir desta terça-feira (23) até 6 de janeiro, das 17h30 até meia-noite.

A linha terá como itinerário a Avenida Vale do Tororó, Praça Doutor João Mangabeira, Avenida Vale dos Barris, Rua Clóvis Spínola, Rua Direita da Piedade, Rua Politeama de Baixo, Rua Forte de São Pedro, Praça da Aclamação, Avenida Sete de Setembro, chegando no Largo do Campo Grande, de onde retorna para a Lapa. O local de embarque e desembarque na Estação da Lapa será no andar térreo, na Plataforma A, enquanto no Campo Grande será em frente ao Teatro Castro Alves.

Operação de transporte – Além dos ônibus com a iluminação especial, a Secretaria de Mobilidade também preparou uma operação de transporte para os usuários que forem visitar a decoração do Campo Grande. Vinte e uma linhas terão seu atendimento reforçado, com ampliação dos horários de viagens, para garantir o atendimento aos usuários na região do Campo Grande.

Além das linhas regulares, também serão disponibilizados ônibus de frota reguladora na Estação da Lapa, para serem utilizados quando necessário. A operação terá início na próxima terça-feira (23) até o final da programação natalina, em 6 de janeiro.

CÓDIGO

LINHA

0213

Ribeira – Federação

0321

Marechal Rondon – Barra

0313

Fazenda Grande Retiro – Barra

1505

Pirajá – Barra

1511

Conjunto Pirajá – Engenho Velho Federação

1607

Paripe – Barra

1568

Vista Alegre/Fazenda Coutos – Barra

0302

Boa Vista de São Caetano – Campo Grande

1651

Base Naval/São Thomé – Lapa

1661

Base Naval – Campo Grande

1662

Base Naval – Ribeira

1608

Paripe – Ribeira

1001

Aeroporto – Sé

1035

Aeroporto – Sé (via Garibaldi)

1051

Estação Mussurunga – Barra 1

1125

Narandiba/Doron – Barra R1

1130

Cabula VI – Ondina

1230

Sussuarana – Barra R1

1137

Pernambués – Barra

1203

Tancredo Neves – Campo Grande

1303

Castelo Branco – Campo Grande

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑