Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Pilates: o método que conquistou os brasileiros

 
O Pilates é método que já ganhou destaque no Brasil e muitos adeptos nos últimos anos. A técnica oferece de fato muitos benefícios para o corpo e a mente. E consegue atender às necessidades de públicos bastante distintos, como atletas, bailarinos, idosos, gestantes e pessoas em reabilitação. Um estudo publicado na Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde mostra que as aulas de Pilates são capazes de apurar o equilíbrio dos mais velhos, algo fundamental para evitar quedas e fraturas (problema que se torna cada vez mais grave com o passar da idade). Outra pesquisa recente, realizada com mulheres - sedentárias e hipertensas – feita pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), indica que o Pilates ajuda a reduzir a pressão arterial, amenizando o risco de AVC, infarto ou doença renal crônica. “O Pilates fortalece todo o corpo e garante inúmeros benefícios à saúde. Além disso, ele ajuda no controle da respiração e alinhamento da coluna por meio de fortalecimento de músculos profundos do tronco e do abdome”, explica Normando Sacramento, instrutor de Pilates na Rede Alpha Fitness.


A proposta do Pilates oferece um trabalho global e integrado, levando a um bom condicionamento físico e a uma maior consciência corporal. Dessa maneira, contribui para a correção da postura, tonificação dos músculos, além de reabilitação e prevenção de dores e lesões. "A atividade trabalha todos os músculos. O pilates é excelente para aumentar a resistência, a força, a elasticidade e o equilíbrio", aponta o especialista.


Os benefícios estão muito claros, mas vale ressaltar que a orientação de um profissional da área é primordial para conquistar os resultados desejados.


--

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑