Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Restaurante Donas do Sabor está aberto ao público

 


Quem está acompanhando a websérie Donas do Sabor pelo YouTube não precisa ficar mais ficar com água na boca ao ver os preparos das chefs soteropolitanas. O Restaurante Conceito Donas do Sabor já está em funcionamento na área gourmet do Shopping Barra, no andar térreo, a partir desta quarta-feira (17), das 11h às 23h.

O menu comercializado no local é composto, na maioria, pelas receitas desenvolvidas pelas chefs mais conhecidas de Salvador, que fazem a curadoria do Festival e estão sendo apresentadas nos cinco episódios da websérie. São elas Déa Nascimento (Solar Gastronomia) e Ana Célia (Zanzibar); Tereza Paim (Casa de Tereza) e Deliene Mota (Encantos Da Maré); Angeluci Figueiredo (Restaurante Preta) e Dona Jô (Cantinho da Jô); Angélica Moreira (Ajeum da Diáspora) e Nara Amaral (Di Janela); e Neinha (Neinha Point do Camarão) e Leila Carreiro (Dona Mariquita).

O estabelecimento é comandado pelas sócias Elaine Hazin, Paula Bandeira e Paula Hazin, do restaurante Mãe. A responsável por reproduzir as receitas da Dona do Sabor e acrescentar outras no menu oficial será a chef Paula Bandeira, que traz no cardápio, entre as opções, o arroz de hauçá, das chefs Nara Amaral (Restaurante Di Janela) e Angélica Moreira (Ajeum da Diáspora) ou a moqueca das quituteiras Neinha (Point do Camarão) e Leila Carreiro (Dona Mariquita), dentre outros pratos. 

Uma das participantes do projeto, Nara Amaral reforça a importância da iniciativa voltada à gastronomia baiana e com a união de mulheres. “Eu acho que o Restaurante Conceito Donas do Sabor vai enriquecer o Festival, mostrando o quanto foi rica essa experiência vivida entre nós. A comida, no nosso dia a dia, é o que temos de melhor e mais sagrado para oferecer. Serão diversos sabores em pratos elaborados sempre a quatro mãos. E mostra o quanto a união faz a diferença”, declara.

Para Elaine Hazin, uma das sócias do restaurante, o espaço vai promover a culinária baiana e mostrar a força da mulher na gastronomia. “O Donas do Sabor nasce a partir da união de mulheres. Além de um evento de gastronomia, é uma celebração do feminino, da sororidade que existe entre nós. Acreditamos na valorização desta cozinha ancestral, feita por mulheres, onde o alimento é fonte de prazer e também de afeto”.

Estímulo - A iniciativa faz parte do Festival Donas do Sabor, que tem como objetivo fomentar a rota turística gastronômica de Salvador e atrair visitantes nacionais e internacionais, através da potencialização das mulheres que dominam a culinária baiana. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Women on Food (uma aliança internacional com o objetivo de conectar e capacitar mulheres que estão transformando a gastronomia em todo o mundo) e conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Shopping Barra.

O secretário da Secult, Fábio Mota, afirma que essa ação chega para estimular ainda mais a procura pelo destino Salvador. "A gastronomia é um dos três pilares do turismo. A ideia é fortalecer e divulgar a cidade para que possamos assim oxigenar e aumentar o fluxo do turismo gastronômico, valorizando as mulheres que comandam esse projeto. Sem dúvidas o restaurante será um sucesso", projeta.

Inscrições – Uma seção especial no portal SalvadorDaBahia.com vai indicar o trabalho de outras chefs que atuam na cidade. Para participar desta ação, qualquer mulher que comande um restaurante da capital baiana e/ou seja chef de cozinha pode se inscrever diretamente, de forma gratuita, no site www. salvadordabahia. com/ festival-donas-do-sabor/. No portal, devem enviar sua história com a gastronomia, um prato principal de seu restaurante, contato, endereço, redes sociais e fotos. Os dados serão avaliados e, em seguida, disponibilizados na plataforma do projeto.

Websérie – A websérie Donas do Sabor possui cinco episódios, sempre disponibilizados às quartas e sextas-feiras. Para conferir, basta acessar o canal do Visit Salvador da Bahia no YouTube (www. youtube. com/ c/ VisitSalvadordaBahia).

Confira os episódios já divulgados:

Donas do Sabor – Nara e Angélica: www. youtube. com/ watch?v=6i1g5PcVJzE

Donas do Sabor – Neinha e Leila: www. youtube. com/ watch?v=6p8m6YxgHiY&t=3s

Donas do Sabor – Angeluci e Dona Jô: www. youtube. com/ watch?v=Zl9pZ4wP6mY


 Foto: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑