Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Samba e Choro ao Por do Sol na Varanda do SESI Rio Vermelho


No dia 07 de novembro de 2021, domingo, a partir das 17h30, na Varanda do Sesi Rio Vermelho, acontece o show de Enio Bernardes & Grupo Siri Catado, que mergulha no universo do Choro e do Samba, trazendo nuances e similaridades dos estilos que consideram "co-irmãos". Com mais de 20 anos de carreira e dedicação a esse universo musical, Enio considera-se um apaixonado pela cultura popular brasileira, em particular no que toca à música. Mais uma vez ele estará acompanhado dos grandes músicos do Grupo Siri Catado: Dudu Reis, Gel Barbosa, Israel Ramos e Sebastian Notini, em uma parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. 


 


O Centro Cultural SESI Rio Vermelho, um espaço aberto e ventilado, segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre mesas, entre outros. 


O couvert artístico custa R$ 25,00. 


Reserva de mesa: (71) 9.9160-9140 


 


Enio Bernardes - Músico de formação popular, é compositor, produtor musical, professor e pesquisador do samba tradicional brasileiro e fundador do Núcleo de Samba do Cupinzeiro em Barão Geraldo na cidade de Campinas/SP. Acompanhou diversos sambista como Monarco, Wilson Moreira, Diogo Nogueira, Nei Lopes entre outros. Em 2006 mudou-se para Salvador BA onde fundou o Grupo Botequim de Samba. Em 2007, transferiu-se para São Felix, no Recôncavo Baiano, para conhecer e pesquisar o Samba de Roda enquanto matriz do samba brasileiro. Fez também a trilha sonora do filme Besouro Mangangá e a Capoeira do Recôncavo, de Pedro Abib; a trilha sonora do filme Batatinha e o Samba Oculto da Bahia e a direção musical do CD Samba de Botequim, ambos de Pedro Abib. Fez a direção musical do show “Homenagem a Batatinha” realizado pelo Grupo Botequim. Com esse grupo circulou em turnês pela Europa apresentando-se em Berlim, Munique, Portugal, Paris e Munique. Fundou o Bloco de Samba De Hoje a Oito no bairro do Santo Antônio em Salvador/BA. Durante sua trajetória como sambista, Enio Bernardes fundou e participou de grupos voltado exclusivamente para o samba, sempre valorizando e fomentando a tradição de lembrar e homenagear os grandes mestres do samba e suas obras, como Cartola, Paulinho da Viola e Batatinha, entre outros.  


 


O Siri Catado – surgiu da união de um grupo de amigos envolvidos com a música popular brasileira, sobretudo o chorinho e o samba tradicional. Sem formação fixa, além dos músicos que participam desse show, pelo grupo já passaram o clarinetista Ivan Sacerdote, o violonista Kiko Matos, os violões de sete cordas Gabriel Marques, Gilson Verde e Victor Sales,além de outros excelentes músicos da cena soteropolitana.  


 


Serviço: 


O que: Enio Bernardes & Grupo Siri Catado 


Quando: Dia 07 de novembro de 2021 - domingo 


Horário: a partir das 17h30 


Couvert: R$25,00.  


Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Parceria: Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. 

Informações e Reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140. 

 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑