Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Scala lança Queijo Brie nas versões 1kg e 115g

 


A Linha Brie acaba de chegar para compor o portfólio do Laticínio Scala.  Disponível nas versões 1kg e 115g, o produto será comercializado tanto para o varejo como para o Food Service.


“O consumidor brasileiro está descobrindo outros sabores de queijos. Com isso, o mercado de queijos especiais nacional segue em ascensão e vem ganhando cada vez mais espaço. Queremos ampliar nosso portfólio com o lançamento do Brie para atender de forma ainda mais assertiva os nossos clientes que demandam produtos de maior valor agregado, com a qualidade e o sabor Scala que já conhecem”, afirma Marco Antonio Barbosa, Gerente Comercial da Scala.


Com casca branca aveludada e interior macio e cremoso, o Brie Scala tem sabor intenso e adocicado, e é produzido com o leite da região Sul de Minas – considerado ideal para fabricação de queijos especiais em razão da altitude, clima e pastagem desta localidade.


O queijo Brie é produzido a partir do leite de vaca coagulado. A massa obtida por esse processo é fermentada e passa por um processo de salga. Em seguida, é pulverizada com o fungo Penicillium candidum e maturada em câmaras com rigoroso controle de temperatura e umidade.


Seu sabor, textura e casca variam conforme o estágio de maturação. O ponto ideal para ser consumido apresenta-se entre 25 e 40 dias após sua fabricação. Com essa maturação o queijo já apresentará sua consistência cremosa e seu sabor forte e adocicado.


Como a maioria dos queijos, o Brie apresenta quantidades significativas de proteína de elevado valor biológico, minerais como cálcio, fósforo e vitaminas. Sua versatilidade é tão grande que pode ser consumido tanto frio quanto quente, em tábuas de queijos ou saladas como também em sobremesas, harmonizando com frutas secas, uvas, geleias de frutas e mel.


 


Imagens divulgação:

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑