Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Sensibilidade nos dentes? Confira as dicas para dar adeus ao problema neste Verão


Com a proximidade do Verão, dentistas explicam o que pode ser feito para acabar com a hipersensibilidade dentinária.




Quem nunca foi morder um picolé e sentiu dor? A sensibilidade nos dentes - aquela dor curta, mas aguda ao encostar em alimentos muito quentes, gelados ou até doces - atinge 32% dos brasileiros. É o maior problema bucal no país, ainda mais frequente que a cárie. Com a chegada do Verão, época das férias escolares, festas de fim de ano, praia, piscina e muitos drinks gelados, a condição se torna queixa recorrente nos consultórios odontológicos. Pensando nisso, a Spazio Concept criou a campanha Conexão Spazio de Verão com um protocolo inédito de dessensibilização com o uso do Laser Lite Touch, uma tecnologia que trata de forma permanente a hipersensibilidade e que pode ser associada ao clareamento, para quem busca conquistar um sorrisão branco e saudável para a estação mais quente.

 

“A proposta do Conexão Spazio de Verão é oferecer aos pacientes uma solução eficaz e rápida para a hipersensibilidade dentinária e a possibilidade de combinar com o ganho estético do sorriso mais branco, através dos nossos protocolos de clareamento”, destaca José Medeiros Filho, especialista em odontologia estética. 


O laser Lite Touch é uma tecnologia não invasiva usada em consultório para otimizar tratamentos com aplicabilidades clínicas nas mais diversas especialidades da odontologia, de forma mais segura, precisa e minimamente invasiva que os procedimentos convencionais. “Ele permite que cirurgias como a gengivoplastia e procedimentos de recontorno gengival sejam feitos sem anestesia, assim como o peeling gengival para remoção da melanina. Na ortodontia, ele pode ser utilizado na remoção dos aparelhos sem tocar no esmalte”, explica a ortodontista Julia Torres. 


E para quem deseja dar um up na autoestima com um sorriso mais branco, o clareamento dental é capaz de restaurar o branco original dos dentes por meio da utilização de agentes clareadores e técnicas diferenciadas e adaptadas para as necessidades de cada paciente. “É indicado tanto para pessoas que passam a sofrer com o amarelamento dos dentes, quanto para aquelas que possuem os dentes originalmente escurecidos. Os resultados são incríveis, dão um aspecto jovial ao rosto e deixam o sorriso mais iluminado”, comenta Dylton Neto, especialista em odontologia estética. 


E para ajudar a prevenir a hipersensibilidade, os dentistas Dylton Filho, José Medeiros Neto e Julia Torres, da Spazio Oral, reuniram alguns hábitos e dicas que merecem uma atenção especial:


1 - Pressa para limpar: Os ácidos presentes na boca após uma refeição reagem com a pasta, corroendo o esmalte. Portanto, aguarde até 30 minutos depois de comer para a higienização bucal.


2 - Perigo à mesa: Alguns itens são grandes fontes de ácidos, como refrigerantes e frutas cítricas. Se precisar escovar os dentes logo em seguida à ingestão, faça bochecho com água para aplacar a acidez.


3 - Além da boca: Em caso de refluxo, os ácidos do estômago voltam para a boca. E, apesar de rígido, o esmalte é sensível a essas substâncias. É essencial tratar a doença.


4 - A escova certa: O atrito e a fricção excessiva são capazes de remover a blindagem natural dos dentes. Logo, o correto é investir em uma escova macia. Não tenha receio: ela limpa de verdade.


5 - Maneire na força: Usar a escova com muito vigor ou mais vezes que o necessário pode arruinar a proteção dentária. Para limpar bem, basta massagear os dentes com movimentos circulares.


6 - A pasta faz diferença: O uso de um creme dental muito abrasivo – daqueles que prometem clarear os dentes – desgasta as defesas da boca. Moderação nesse tipo de pasta, tá?


7 - Mordida travada: Apertar os dentes de cima contra os de baixo, por estresse ou esforço físico, é um grande fator de risco. Isso só deve ocorrer na hora de mastigar e engolir os alimentos.


8 - Doenças bucais: O bruxismo e a gengivite abrem caminho para a sensibilidade. Então, é indispensável buscar tratamento – até porque, por si só, esses problemas merecem atenção.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑