Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 21 de novembro de 2021

Shoppings promovem ações para marcar o mês de Consciência Negra


 Exposição, bate-papo com ator Érico Braz e campanha de conscientização serão realizados até 30/11


 


Para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Salvador Shopping e o Salvador Norte promovem, até o fim do mês, ações que buscam valorizar a história negra e contribuir para as discussões de combate ao racismo. A partir desta quinta-feira, dia 18, estará em cartaz a Exposição Existências: Sejamos Voz, Escuta e Coragem, com fotos e vídeos de dez mulheres pretas de diferentes gerações. São narrativas sobre identidades, enfrentamento ao racismo, processo de empoderamento e ancestralidade.


 


“A proposta é a escuta de histórias de mulheres pretas "comuns”, que queiram nos contar algo sobre sua vida, profissão, família, relações, dificuldades, conquistas, enfim, o que elas quiserem colocar no mundo através de suas vozes e assim relacionar os impactos, reflexos e heranças de nossa ancestralidade em nós”, explica a idealizadora da mostra Suzana Coelho, coordenadora de Serviço Social da UNIFACS e assessora técnica da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres Infância e Juventude. No Salvador Shopping, a exposição gratuita segue até o dia 30, próximo à Centauro (piso L2) e, no Salvador Norte, até dia 24, próximo à C&A (piso L2).


 


No dia 19 de novembro, o ator baiano Érico Bras e a titular da SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Fábya Reis, realizam um bate-papo sobre o tema “Ser Negro no Brasil”. A ação é parte do Projeto Negritudes e, acontece, das 9h30 às 11h30, no Piso L3, do Salvador Shopping, próximo à Perini. O evento é gratuito com vagas limitadas.


 


IJCPM – Para contribuir com a autoconfiança e empoderamento, o Instituto JCPM realiza de 22/11 a 17/12, gratuitamente, uma Oficina de Passarela. As inscrições estão abertas até amanhã, 19/11, e podem se inscrever jovens de 16 a 24 anos moradores dos bairros do entorno do Salvador Shopping ((Pernambués, Saramandaia, Boca do Rio) e do Salvador Norte (São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange).  As aulas acontecem nos institutos localizados nos dois shoppings. “Buscamos reverter o cenário atual do mercado da moda, colocando pessoas pretas, periféricas, com variedades de gêneros e de corpos, além de incentivar a autoestima destes jovens”, explica a instrutora do curso e modelo, Ulrick Cristiane. Mais informações pelo WhatsApp: 71 98171-6202 (IJCPM Salvador Norte) e (71) 98263-5530 (IJCPM Salvador Shopping).


 


Grupo JCPM | No período em que se lembra o Dia da Consciência Negra, sete shoppings do Grupo lançam a quarta campanha de Inclusão e Diversidade do ano. Desta vez, levam para o centro do debate o racismo estrutural - que precisa ser reconhecido pela sociedade para ser enfrentado. Com a frase, Em toda diferença, uma semelhança: Respeito, as peças buscam estimular nos consumidores que circularem nos shoppings a reflexão sobre o racismo que é, inclusive, crime. A iniciativa inclui um vídeo-posicionamento veiculado nas redes sociais e na TV aberta e que dialoga sobre essa realidade vivida por negros na sociedade.


 


 


SERVIÇO


Exposição Existências: Sejamos Voz, Escuta e Coragem


Onde: Salvador Shopping (próximo ao Salvador Café – Piso L2) e Salvador Norte (próximo à C&A – Piso L2);


Período: 18 a 30 de novembro (Salvador Shopping) e 18 a 24 de novembro (Salvador Norte);


Horário: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 21h;


Visitação gratuita


 


Bate-papo sobre o tema “Ser Negro no Brasil”


Onde: Salvador Shopping (Piso L3 – Praça de Alimentação);


Data/horário: sexta-feira, 19 de novembro, das 9h30 às 11h30;


Evento gratuito com vagas limitadas


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑