Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Vacinação contra gripe acontece na Estação da Lapa nesta quarta (3)

 


Para ampliar o acesso à vacina contra a gripe em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove, nesta quarta-feira (3), a aplicação das doses na Estação da Lapa. O ponto volante estará instalado das 9h às 16h, no térreo, em frente ao Hiperideal. 

A vacina está aberta para o público em geral. Podem ser vacinadas pessoas com idade igual ou superior a seis meses de vida. É preciso apresentar o RG ou levar o cartão de vacinação.

Além desta ação especial, a SMS oferece o imunizante de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em unidades de saúde referências espalhadas pela capital baiana. A lista de postos pode ser conferida no site www. saude. salvador. ba. gov. br . 

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, destaca a importância da imunização contra influenza para evitar uma sobrecarga ainda maior do sistema de saúde. “Apesar do imunobiológico utilizado contra a gripe não ter nenhuma relação com o novo coronavírus, ambas as patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados. O objetivo da estratégia é reduzir complicações, internações e mortalidade também decorrentes das infecções pelo vírus da gripe”, explica Doiane.



 Foto: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑