Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Veja a previsão do tempo para o feriadão de Proclamação da República




 Nesta sexta-feira, o tempo deverá apresentar instabilidade ao longo do litoral Sul devido ao deslocamento de uma frente fria, apresentando chuvas de intensidade fraca a forte nos municípios dessa região. No extremo Oeste, o dia terá chuvas de intensidade fraca a moderada devido à convergência de umidade da Amazônia, assim como, municípios que fazem divisa com o estado de Minas Gerais terão pancadas de chuvas de nesse dia. Nas demais regiões do estado, tempo firme com céu claro a sol entre nuvens.


Neste sábado, a frente fria avança pelo estado causando chuvas de intensidade fraca a forte em todo o Litoral Sul e porção Sul do Recôncavo e das regiões Sudoeste, São Francisco e Oeste, vale salientar que tais chuvas poderão acumular volumes expressivos nesse dia com possibilidade de trovoadas e descargas elétricas. Regiões do Recôncavo, incluindo a capital Salvador e chapada diamantina terão chuvas isoladas. Nas demais regiões do estado, tempo firme com céu claro a sol entre nuvens.


No domingo, as chuvas permanecerão intensas em grande parte do litoral baiano. Municípios litorâneos do baixo Sul e porção sul do Recôncavo deverão apresentar volumes expressivos de chuvas, com possibilidade de trovoadas e descargas elétricas, assim como, ventos de intensidade moderada. A capital Salvador deverá ter o dia nublado, com chuvas de intensidade fraca a moderada. Regiões da Chapada diamantina, Sudoeste, São Francisco e Oeste terão chuvas isoladas e curtos períodos de sol. Regiões Norte e Nordeste terão sol na maior parte do dia.


Na segunda-feira, região do Recôncavo e o litoral Nordeste deverão apresentar chuvas de intensidade fraca a forte, com trovoadas e descargas elétricas, assim como, ventos de intensidade moderada, sobretudo na capital Salvador e região metropolitana que deverão apresentar os maiores volumes desse dia. Regiões Oeste, Chapada Diamantina, Sudoeste e São Francisco terão chuvas variando de intensidade e em formas isoladas nesse dia. Região Norte terá a maior parte do período com céu claro com pequenas chances de chuvas isoladas. 


Tendência para o dia da semana posterior ao feriadão (16/11/2021)


Tendência de tempo adverso no Recôncavo e Litoral Nordeste, com chuvas de intensidade fraca a forte. Demais regiões com possibilidade de chuvas isoladas.


Chuvas registradas no período das 09h do dia 11/11 às 09h do dia 12/11/2021


Nas últimas 24h foram registrados volumes nos seguintes municípios do estado: Nova Viçosa (166,4 mm), Jaborandi (67,4 mm), Jucuruçu (27,25 mm), Cocos (23 mm), Caravelas (14,8 mm) e Vereda (10,75 mm). Nos demais municípios com registros de precipitação, tais volumes não ultrapassaram a marca de 8,4 mm.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑