Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Voos entre Salvador e Buenos Aires serão retomados em janeiro


Suspensa durante a pandemia de Covid-19, a conexão aérea entre Salvador e Buenos Aires será retomada a partir do mês de janeiro de 2022. A boa notícia impacta diretamente na retomada econômica e turística de Salvador, neste período de arrefecimento da crise sanitária. A ação é fruto de acordo firmado entre o Consulado da Argentina e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), durante a realização da Semana da Argentina em Salvador. Dessa forma, os voos passarão a ocorrer às terças, quintas e sábados, sempre à noite, a partir do primeiro dia do ano, por meio da companhia aérea Aerolíneas Argentinas.


 


"A Argentina é o principal país emissor de turistas internacionais para Salvador. Por isso é tão importante a retomada desses voos para a capital baiana, que deverá receber ainda mais visitantes e, com isso, o impacto será positivo tanto no setor turístico quanto econômico da cidade. E isso acontece durante a realização da Semana da Argentina em Salvador, evento promovido pela Prefeitura no sentido de estreitar laços entre as duas localidades”, declarou o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota.


 


Tradição – Iniciada na segunda-feira (8) com a Mostra de Cinema Argentino, na sala de arte do CineMAM, na Avenida Contorno, a Semana da Argentina em Salvador é promovida pela Prefeitura, por meio da Secult. Até o dia 29 deste mês, uma exposição de imagens do fotógrafo argentino Pedro Luis Raota acontece no Instituto Cervantes, também na Barra.


 


O ponto alto da programação ocorreu na quarta-feira (10), considerado o Dia da Tradição Argentina, com música, dança e apresentações artísticas no Forte de São Diogo, na Barra. A data celebra o nascimento do escritor argentino José Hernández, escritor de Martín Fierro, uma das obras de referência sobre costumes nacionais, e reforça as tradições e costumes da nação que tem variações em diferentes partes do país.


  


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑