Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 18 de dezembro de 2021

Cafeteria traz sabores e aromas de diferentes regiões da Bahia para o Parque Costa Azul 17



 Foto: Divulgação/SDR

“Tomar café eu vou, café não costuma faiá…”. Mas não é qualquer um, é café com qualidade, diversidade e sustentabilidade. Sabe onde? Na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que traz esse ano uma novidade, a Cafeteria. No evento, que segue até domingo (19), no Parque Costa Azul, na Orla de Salvador, o público vai se deliciar com a bebida mais apreciada e consumida em todo o mundo.

Tradicional, Gourmet, Especial, Premium ou Superior. Os cafés da agricultura familiar atendem a todos os paladares e às exigências dos consumidores e estão sendo comercializados, no evento, direto das mãos de quem produz.

Do Território de Identidade da Chapada Diamantina, tem os cafés da Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã), que investem na produção de cafés especiais, essencialmente o gourmet, e colecionam premiações nacionais e internacionais. Os cafés, produzidos por agricultores da cooperativa, mantêm-se entre os dez melhores cafés escolhidos no Cup of Excellence da BSCA – Brazilian Speciality Coffee Association, principal concurso de qualidade de café no mundo.

Já do Sudoeste Baiano, marcam presença os cafés da Cooperativa Mista dos Pequenos Cafeicultores de Barra do Choça e Região (Cooperbac), localizada em Barra do Choça, município conhecido como a capital do café. A cooperativa produz e comercializa grãos crus e torrados e café a vácuo e possui quatro marcas de café, desde uma mais popular, o Tia Rege, até o Premium, um café gourmet para consumidores mais exigentes.

Os cafés possuem o Selo de Identificação da Agricultura Familiar (Sipaf), que garantem a identidade dos produtos. É um instrumento a mais, que identifica e chancela os produtos da agricultura familiar baiana no mercado, evidenciando-os como diferenciados e de qualidade.

A Feira Baiana da Agricultura Familiar é gratuita e segue os protocolos de segurança, respeitando sempre os cuidados com a saúde dos expositores e visitantes. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com União de Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), com o apoio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Inovação Ciência e Tecnologia (Secti), da Agricultura (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Banco do Nordeste.

Fonte: Ascom/CAR/SDR

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑