Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Campanha “Da primeira infância à pessoa idosa, aqui tem cuidado tamanho G”

 


Governo do Estado lança campanha “Da primeira infância à pessoa idosa, aqui tem cuidado tamanho G”

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), lançou a campanha de fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas) com o tema, “Da primeira infância à pessoa idosa, aqui tem cuidado tamanho G”.
A campanha tem como objetivo reforçar para a população o trabalho do SUAS, que assegura direitos de crianças e adolescentes, combate o trabalho infantil e a   exploração sexual, além de proteger mulheres que sofrem violência doméstica ou vivem sob ameaça de morte e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A comunicação alerta a população para que denuncie essas práticas.
O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, desta a importância da campanha e do cuidado do SUAS com pessoas que são vítimas de violência.
“Fico emocionado ao falar sobre essa campanha. O cuidado não é apenas tamanho G quando nos referimos a pontes e estradas. Trata-se também do cuidado de pessoas que sofrem com violências, muitas vezes em seu próprio lar, essa iniciativa é fundamental nesse momento”, enfatizou o secretário.
A superintendente de Assistência Social, Leísa Sousa, explica que a ação é voltada para todos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.
“Hoje lançamos a campanha , que busca representar toda a pluralidade da família, trata-se de uma iniciativa voltada para todas e todos. Queremos falar com a população sobre garantia de direitos, para que essas pessoas saibam onde denunciar quando tiverem seus direitos violados e onde buscar atendimento quando precisar”, destacou a superintendente.
A campanha é composta por peças de comunicação como outdoors, cartazes, adesivos, cards, praguinhas, banners de internet, stories para redes sociais, além de spots e vts  para emissoras de rádio e TV.
O SUAS pode ser encontrado nas milhares de unidades de atendimento espalhadas pela Bahia e pelo Brasil. São eles os Cras – Centro de Referência de Assistência Social; os Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social; os Centros POP – Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua; os CentroDia de Referência para Pessoa com Deficiência e suas Famílias; e Unidades de Acolhimento – Casa Lar, Abrigo Institucional, República, Residência Inclusiva, Casa de Passagem.
Qualquer cidadão ou cidadã, seja ele adulto ou criança, tem direito aos serviços e benefícios de assistência social ofertados pelo SUAS, desde que comprovada a situação de vulnerabilidade social.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑