Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Campanha focada nos cuidados com a Primeira Infância é lançada pelo Governo da Bahia

 


Campanha focada nos cuidados com a Primeira Infância é lançada pelo Governo da Bahia

Na tarde dessa quarta-feira (15), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) lançou a campanha “Primeira Infância – SUAS Bahia”. A atividade foi transmitida por meio do canal do YouTube da SJDHDS e contou com as presenças do secretário Carlos Martins e da Superintendente de Assistência Social, Leisa Sousa.
A campanha apresenta o trabalho do SUAS Bahia no contexto da Primeira Infância, destacando os eixos trabalhados pelas equipes de Assistência Social, que são a proteção, o cuidado e a convivência. Para comunicar toda essa abrangência, usou-se uma referência muito presente no universo das crianças e, por consequência dos pais: o livro infantil.
Este símbolo vai mostrar de uma forma lúdica os problemas e soluções para o desenvolvimento adequado das crianças. Usando o slogan “Essa história não pode mais se repetir”, as peças explicam que a primeira infância é o momento mais importante na formação do indivíduo. Tratar as crianças com afeto,  proteger de abusos e estimular o convívio social faz toda a diferença na vida adulta.
Nesse contexto, foram idealizados cinco livros, cada um com uma abordagem diferente,são eles: O menino que não podia brincar; A menina que vivia com medo; O garoto sem casa; O bebê sem família; Toda Criança Merece Ser Feliz.
"A campanha evidencia o papel fundamental do SUAS na sociedade. Nada melhor do que terminar o ano, lançando essa campanha para a sociedade e com todos os trabalhadores e trabalhadoras que constróem o SUAS na Bahia. Durante esses quase dois anos de pandemia, nós tivemos um aumento de tudo que uma criança não pode conviver. Por isso a proteção, o cuidado e a convivência são tão importantes nesse momento", comentou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, durante o lançamento da campanha.
Os livros têm layout infantil, todos em ilustração, que remetem ao biótipo das crianças baianas, mas que também representam a diversidade do povo, com ilustrações de crianças negras, indígenas, com deficiência, brancas e pardas. Todos esses livros e temas, no futuro, serão materializados, ou seja, serão escritas histórias referentes a cada uma dessas abordagens e impressos exemplares de cada um dos motivos citados acima.
A campanha é composta várias peças, que estão sendo veiculadas em diferentes mídias. São cards e stories para redes sociais, banner para internet e físicos, spots, cartazes, adesivos e filme. Importante ressaltar que nesta etapa, não foi possível veicular o filme em televisão, por conta do comprometimento do orçamento.
"Essa campanha faz parte de um conjunto maior da SJDHDS, o Acelera SUAS Bahia. A campanha é um instrumento ainda mais importante para fortalecer e aprimorar o Sistema Único de Assistência Social na Bahia. O SUAS está à disposição da população para quando ela precisar, seja qual for o momento", pontuou a superintenente de Assistência Social da SJDHDS, Leisa Sousa.
Todas peças da campanha já estão disponíveis para download no site da SJDHDS, www.justiasocial.ba.gov.br. Além disso, até o mês de março, há um contêiner, instalado no subsolo da secretaria, que é o ponto de distribuição de materiais impressos de todas as campanhas lançadas pela SJDHDS em 2021.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑