Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 12 de dezembro de 2021

Competições esportivas movimentam Salvador e região norte do estado



Foto: João Ubaldo

Curaçá, Juazeiro e Salvador serão o destino do esporte baiano neste fim de semana, com competições de basquete (nacional) corrida, judô e maratona aquática. Os eventos ocorrem entre esta sexta-feira (10) e domingo (12), todos apoiados pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).


Capital


O Shopping Paralela, na capital baiana, recebe os jogos da Etapa Nacional do Brasileiro de Basquete 3×3 entre esta sexta-feira (10) e domingo (12). Também em Salvador, mas nas águas da Praia do Inema, acontecerá a já tradicional prova das Finais Maratonas Aquáticas Brasil, no sábado (11) e domingo (12), a partir das 9h.


Os principais atletas de natação do país vão disputar provas de 2,5 quilômetros, 5 quilômetros e 10 quilômetros, finalizando o circuito nacional de 2021. Haverá também provas de nível estadual, como a prova rápida de 1 quilômetro, e as provas para as categorias de base mirim 500m e petiz 1km.


Ainda na capital, terá início, neste sábado (11), a fase final do Circuito Baiano de Ginástica, no clube Adelba (Av. Tamburugy – Patamares). Das 9h às 17h, apresentam-se atletas de ginástica artística, rítmica e aeróbica esportiva. Iniciado nos meses de outubro e novembro, em modelo híbrido (presencial e virtual), as competições finais serão 100% presenciais, com provas agendadas também nos dias 17 e 18, no mesmo local e mesmo horário.


O acesso é gratuito e com público limitado – para atender aos protocolos sanitários no enfrentamento à covid-19. No sábado (11), as apresentações serão em duplas e em conjunto, com atletas do pré-infantil ao adulto.


Interior


Já a região norte, Juazeiro, será palco da também já tradicional Copa Judô do Vale, reunindo atletas nos tatames no sábado (11) e domingo (12). Na cidade vizinha, Curaçá, a disputa será na pista, com a corrida Dez Milhas Ararinha Azul na Natureza marcada para domingo (12). Os 300 atletas inscritos percorrerão 1, 5 e 16 quilômetros, pela área de preservação ambiental da ave que dá nome à competição, no próximo domingo (12). O apoio financeiro da autarquia para os dois eventos soma R$ 81 mil.


Fonte: Ascom/Sudesb


Foto: João Ubaldo


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑