Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Confira a previsão do tempo para o final de semana


 Para esta sexta-feira (10), o tempo se manterá instável em todo o setor oeste e centro sul da Bahia, devido a um centro de baixa pressão no oceano aliado a um cavado em níveis médios, tal condição favorece o deslocamento de umidade da Amazônia para a costa, podendo causar chuvas de forte intensidade e que podem gerar volumes expressivos em curtos intervalos de tempo. Já nas regiões no Norte, Nordeste e Recôncavo baiano, o dia terá pequenas chances de chuvas fracas e isoladas.


Para o sábado (11), o tempo se manterá com condições instáveis em boa parte da Bahia e as chuvas deverão continuar intensas em todo o setor centro-oeste do estado. Já no setor centro-leste, o dia deverá começar chuvoso e apresentará uma redução gradual no volume de chuvas ao longo dos municípios costeiros do litoral Sul. Regiões Norte, Nordeste e Recôncavo somente pequenas chances de chuvas isoladas ao longo desse dia.


No domingo (12), com a manutenção de tempo Instável, as chuvas tendem a ocorrerem com intensidade variando de fraca a moderada no setor centro-oeste do estado. Já para O setor centro-leste, o predomínio será de sol entre nuvens a céu claro, no entanto, existem pequenas chances de chuvas isoladas no litoral Sul e região Sudoeste.


Tendência para a segunda-feira 13/12/2021


Nesse dia, a tendência é de continuidade de chuvas de intensidade fraca a forte em todo o centro-oeste da Bahia. Chances de chuvas isoladas nas demais regiões.


Chuvas registradas no período das 09h do dia 09/12 às 09h do dia 10/12/2021


Nas últimas 24 horas, foram registrados eventos de chuvas moderadas a fortes nos seguintes municípios ao longo do estado foram: Ilhéus (98,3 mm), Belmonte (91,7 mm), Itamaraju (87,6 mm), Porto Seguro (80,67 mm), Barra (77,1 mm), Barreiras (68,2 mm), Camamu (65,2 mm), Guaratinga (62,8 mm), Igrapiúna (55,8 mm), Santa Luzia (54,8 mm), Cruz das Almas (54,2 mm), Érico Cardoso (51,2 mm) e Pau Brasil (50,4 mm). Na cidade de Salvador, foram registrados eventos de chuvas de intensidade moderada nos seguintes bairros: Ondina (88,3 mm) e Federação (81,57 mm). Nos demais municípios, os volumes registrados não ultrapassaram a marca de 50 mm de precipitação.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑